Ensaio de Gestante | Simplicidade Sofisticada

Quando a fotógrafa Fernanda Bozza publicou uma foto minha no instagram dela, escreveu na legenda “simplicity is the ultimate sophistication” (a simplicidade é a sofisticação final), e foi exatamente este o clima que eu queria no meu ensaio de gestante com 34 semanas.

Eu sou fã de fazer ensaios fotográficos, ter registros dos momentos importantes de nossa vida. Sou fã da beleza natural de estar na cama de casa, eu e meu bebê na barriga. Fã da luz diurna, da estética toda branca. Por isso amei todas as fotos da Fernanda Bozza.

Algumas coisas para pensar quando for fazer o ensaio de gestante:

– recomendo muito fazer em casa. É o lugar que mais nos sentimos à vontade no mundo, além de ser um registro da sua história, do lugar que você mora enquanto está grávida, futura casa do bebê.

– por mais que toda grávida seja linda, a pele e os cabelos ficam melhores, é muito bom ter um profissional de cabelo e maquiagem para nos arrumar. Eu tive o Ronaldo Vietez, da Agência First e foi ótimo. Me arrumou em 1 horinha, fez aquela maquiagem “cara de acordei linda”, que eu com certeza não conseguiria ter feito tão bem sozinha e faz toda diferença nas fotos.

– pense nas roupas que você vai usar. Como a proposta estética das fotos era tudo leve e clarinho, usei algumas camisas clarinhas. Bom, teve também meu vestido azul marinho de bolinhas que aparece nas primeiras fotos, mas é porque esse é o vestido “oficial” da minha gravidez, o que mais uso, quis que ele aparecesse também, rs!

– pense numa roupa especial. Minha cunhada me enviou um penhoar usado pela mãe do meu marido na maternidade. Acho tão especial poder usar uma peça com tanto significado assim.

Aproveite. Vale muito a pena ter fotos especiais assim. Eu amei minha tarde sendo fotografada com o barrigão!

Relações profissionais

Fotos: Fernanda Bozza (SP)

Beleza: Agência First (SP)

CONVERSE COM A GENTE