Festa Infantil Minimalista

Não se engane, não é mais uma festa infantil qualquer. Tem tantas ideias novas por aqui que estou muito animada com esse post!

Essa é a festa de um ano da Olivia, filha da fotógrafa Carla D’Aqui. Os pais escolheram celebrar com um café da manhã delicioso numa “boulangerie” que a família já tem costume de frequentar.

O conceito foi uma festa minimalista – tanto na decoração quanto no número de convidados. Aliás, vale dizer: foram em torno de 15 convidados, somente a família mais próxima.

A decoração está incrível, toda inspirada no quarto da Olivia e nos objetos, roupas e cores que os pais gostam e utilizam com a pequena. A Marina, da Cool Little World, foi quem criou a decoração. Ela conta mais: “O preto está muito presente na vida deles. Então, inclui tons de rosa para dar um ar feminino e mais delicado. O contraponto da delicadeza também está em alguns detalhes como o bolo com petit pois, balões marmorizados e alguns corações espelhados de diversas formas na decor. Adicionamos elementos desenhados em sketch como cupcakes e flores. Porque, além de combinar com toda estética da festa e trazer modernidade, essa era uma referencia que os pais gostavam. Afinal, faz parte da vida deles! O Caio ilustra as fotos da Carla no Sketch Pic Project. Nesse sentido, também achamos bacana incluir o quadro de boas vindas da Olivia!”.

A Carla D’Aqui e a Marina da Cool Little World tem juntas um projeto de festas assim: a Marina faz a decoração e a Carla faz sessões de foto especiais.

Aproveitando que a festa é pequena,  por que não registrar esse momento com uma sessão de fotos especial? É sempre tão difícil reunir a família para fotos, ter registros profissionais com as pessoas mais queridas.  Mas, qual a diferença entre uma cobertura normal de um evento e uma sessão de fotos? A Carla D’Aqui explica!

“A diferença é que, na sessão de fotos, eu consigo dirigir e dar as dicas de cores de roupas para toda a família, sempre pensando na cor do evento e do local. Dessa forma, tudo fica harmonioso e o resultado final das fotos fica incrível com essa direção artística. Coisa que, em uma cobertura comum de evento, não conseguimos.  Outra coisa importante: a duração das fotos é de 2h. Então, tem sempre um horário estratégico para eu chegar e, aliás, para os convidados também! Isso é importante para não perder a luz do dia e tentar pegar a hora do parabéns! Se não pegar, não tem problema, fazemos a foto próximo ao bolo e cantamos parabéns de brincadeira, coisa que as crianças amam fazer!”. 

Festa infantil com sessão de fotos

Relações profissionais

Fotos: Carla D’Aqui (SP)

Decoração: Cool Little World (SP)

Local: Blés d’Or (SP)

Bolo e Doces: Tammy Montagna (SP)

Jogos Americanos descartáveis: Ideia da Lu

Papelaria: Festa, Papel e Tesoura

Mobiliário: Voila Festas

CONVERSE COM A GENTE