Inspirações para quarto de bebê neutro

Izabella Penna Escabeche é arquiteta, mãe da Stella e colaboradora do blog com suas dicas sobre quarto do bebê e criança.

Até pouco tempo atrás, as mães não tinham muita opção na hora de montar o quarto do bebê: ou era tudo rosa para quem esperava uma menina ou tudo azul para quem esperava um menino. Mas, ainda bem que essa referência tão limitadora já não é mais a única opção na hora de decorar o quarto de um bebê!

Aliás, a decoração com tons neutros vem conquistando cada vez mais as famílias que desejam um ambiente mais atemporal, acolhedor e livre de excessos. Entretanto, não pense que um quarto neutro significa um ambiente todo bege, triste e sem graça. Pelo contrário!

Decoração neutra para bebês
quarto bebe papel de parede nuvem neutro

Fonte da Imagem: Oh Eight Oh Nine

 

É interessante eleger duas cores para servir de base. E, além disso, se tiver algum detalhe em madeira isso dará uma sensação mais acolhedora para o ambiente. Veja só:


Fonte da Imagem: Oh Eight Oh Nine


Fonte da Imagem: Ruffled Blog

As cores cinza e verde combinam com praticamente todas as outras cores e acrescentam pontos de cor ao ambiente:


Fonte da Imagem: Domino


Fonte da Imagem: Inspired by This


Fonte da Imagem: Revista Cláudia


Fonte da Imagem: Sarah Richardson Design

A cor preta deixa qualquer ambiente mais moderno e descolado. Além disso, ainda confere um ar mais sofisticado e atemporal para o quarto:


Fonte da Imagem: A Day in Grace

Objetos de decoração que têm elementos naturais em sua composição acrescentam textura e conferem personalidade ao quarto:


Fonte da Imagem: JDunaway


Fonte da Imagem: Bre Purposed

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE