Festa Infantil Tema Doces | Inspiração festa sustentável

A mãe da aniversariante pediu uma festa infantil tema doces. A Petite Partie criou uma festa linda e com vários detalhes para nos inspirar:

“Sempre que uma mãe vem nos contar um tema que já fizemos,  nós pensamos o que poderíamos fazer de diferente? Nessa festa infantil tema doces pensamos em não trabalhar com balões e sim com papelaria! Aproveitando o assunto papelaria, quisemos reforçar o assunto da festa com sustentabilidade”, contou a decoradora.

Festa Sustentável:

 As bolas de papel de seda dão um visual lindo e podem até ser reaproveitadas depois ou são recicláveis, basta descartar no lixo correto. Ficou lindo e ninguém sentiu falta de balões!

 A Petite Partie também solicitou aos fornecedores de doces que os doces não viessem embalados em nenhum plástico.

 Os arranjos florais não foram feitos usando espuma floral, que é derivada do petróleo, tóxica, poluente e não reciclável. Apenas flores direto na água em vasos.

 Eu amo também este painel neutro de fundo. Ele é alugado e reaproveitado em muitas festas. Não gera lixo, não tem nenhum adesivo, lona impressa, fica ótimo sem gerar lixo.

 Os doces gigantes também são alugados e reaproveitados em muitas festas, portanto não gera lixo. Feitos de isopor, quando precisarem ser descartados, podem ir para cooperativas que conseguem reciclar isopor.

 Importante é o descarte correto de todo o lixo no final da festa. A Petite Partie entrega para a anfitriã da festa um arquivo com as instruções de descarte correto.

Maravilhosa a inspiração de como uma festa infantil pode ser linda e pensada em gerar menos lixo! Linda forma de celebrar 1 ano saindo do automático e pensando em todos os detalhes.


Fornecedores:

Decoração: Petite Partie
Fotos: Juliana Laporta fotografia
Papelaria: Contagie.me
Acervo: Voila locadora
Bolo: Maria doceira
Doces: Maricota sweets
Flores: Flor Carioca
Local da festa: Espaço Sapoti

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE