Grande Hotel São Pedro | Review do Hotel

Prometi sempre um review em 10 pontos quando eu for em hotéis, segue o review do que você precisa saber sobre o Grande Hotel São Pedro, hotel referência no setor.

São 112 quartos e 5 vilas, uma capacidade total de 350 pessoas (antes da pandemia) numa área de 330 mil metros quadrados. A área é tão grande para poucos quartos que temos sempre a impressão de estar vazio.

Sabe um pouco da história? Após a descoberta das fontes medicinais por  Octávio Moura Andrade, ele decidiu construir uma cidade onde as pessoas se sentissem melhor. Em 1940 o hotel foi inaugurado, com influência da Art Déco. Funcionou por 7 anos como hotel-cassino.

O hotel é lindo, mas naquela época os quartos não eram de tamanhos padronizados, por isso no Grande Hotel o valor de hospedagem é conforme a categoria de quarto, sendo que tem quartos que realmente só cabem 2 pessoas. É sempre melhor ligar na Central de Reservas para cotar. Para famílias com bebês e crianças pequenas, o hotel disponibiliza berço, banheira, grades de proteção, aquecedor de mamadeira.

Tempos depois veio a ideia de usar o espaço para cursos de hotelaria e depois de ter passado a ser do Senac, virou oficialmente hotel-escola. Lá tem faculdade de hotelaria e gastronomia, por isso o hotel é referência no setor.

Gastronomia é mais sofisticada, sempre com os melhores ingredientes. Funciona com pensão completa aos fins de semana, férias e feriados e meia pensão durante a semana. Bebidas à parte. Atende todas as restrições alimentares, basta informar suas necessidades antes de ir. Sugiro confirmar na Central de Reservas o tipo de pensão antes de ir. Durante a pandemia, tem funcionado buffet assistindo, em que um funcionário paramentado serve o hóspede. Esse cadeirão que Oliver aparece na foto é do próprio hotel, tem vários.

Em 2016 foi inaugurado o parque aquático. Dividido em 3 partes para diferentes faixas etárias, tem água climatizada, piso antiderrapante, todos os cantos arredondados e é totalmente acessível para pessoas com deficiência. Como são poucos hóspedes para a área do parque, está sempre tranquilo, sem filas.

O que gosto de lá é ser bom tanto para crianças como adultos. Em datas como férias e feriados sempre acontecem atividades especiais com o chef ou sommelier. Não há custo adicional.

No SPA tem ótimas massagens, banho de imersão sulfuroso a 37 ºC, indicado para hidratação da pele e relaxamento muscular, tratamentos estéticos faciais e corporais, saunas seca e a vapor, hidromassagem com turbilhão e cascata e ducha circular. Durante a pandemia, a hidromassagem tem funcionado com horário marcado e crianças passaram a poder entrar.

Tem brinquedoteca, sala de jogos, a academia é ótima, quadras de tênis, bicicleta para alugar, quadra poliesportiva. Há um enorme jardim contemplativo, com carpas e espaço para meditação, eu sempre adorei andar de carrinho ali quando meu filho era bebê, para dormir. Tem recreação infantil a partir de 5 anos (menores de 5 podem aproveitar junto com um responsável adulto).

A dica é ligar na Central de Reservas para saber valores e disponibilidade, a maior parte da disponibilidade dos quartos fica com eles: 0800 7700 790


Clique aqui para acessar o site do Grande Hotel São Pedro. Ou neste link, o whatsapp direto.


Também tem review do Grande Hotel Campos do Jordão, clique aqui.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE