Hopi Hari com crianças

Estivemos no Hopi Hari com crianças, Nicolas com 6 anos e Oliver com quase 4 anos e abaixo conto nossa experiência em detalhes. O Hopi Hari é considerado um dos maiores parques temáticos da América Latina, inaugurado em 1999, localizado próximo de São Paulo e Campinas, numa região escolhida por chover pouco.

Hopi Hari com crianças

Crianças foram em 10 atrações. Como nosso foco foram as atrações infantis, estava tranquilo e sem filas, então os meninos puderam ir várias vezes. As atrações são por tamanho. Logo na entrada do parque as crianças são chamadas para medir altura e ganham uma pulseira com sua faixa de altura.

Atrações que fomos

ASTRONAVI (o foguete) Altura mínima: 0,90m.

DISPENKITO Altura mínima: 0,90m.

GIRALATA (xícara que roda): Altura mínima: não há. Porém, crianças até 1,10m devem estar acompanhadas.

GIRANDA POKOTÓ (carrossel). Altura mínima: não há. Porém, crianças até 1,10m devem estar acompanhadas.

KASTEL DI LENDAS (estilo montanha encantada mini mundo) Altura mínima: não há. Porém, crianças até 1,10m devem estar acompanhadas.

KOMBOIO (caminhão que vai no trilho) Altura mínima: não há. Porém, crianças até 1,10m devem estar acompanhadas.SPEEDI ’64 (estilo montanha russa rápida). Altura mínima: 1,00m.

GIRANDA MUNDI (roda-gigante) Altura mínima: não há. Porém, crianças até 1,20m devem estar acompanhadas.

RIO BRAVO (bote na correnteza, molha) Altura mínima: 1,00m. Porém, crianças até 1,40m devem estar acompanhadas.

VAMBATÊ (carrinho que bate) Altura mínima: 1,00m.

SPLESHI (chegamos a ficar na fila e desistimos quando vi que era só uma micro volta e só servia para sair ensopado) Altura mínima: 1,00m.

Ingressos e Horários

Ingressos precisam ser comprados com antecedência online. No site tem o calendário com datas em que estará aberto, horário, dias de eventos especiais. Fomos num sábado, chegamos no horário da abertura às 11h e ficamos até 18h. Dizem que aos sábados é menos cheio que aos domingos, evite domingo, feriado, datas com eventos especiais.

Não compramos VIP Pass, um crachá VIP para não pegar fila, porque quando fomos estava tranquilo de público. Vende no local.

O que você precisa saber sobre Hopi Hari com crianças

Já fui muitas vezes ao Hopi Hari desde a abertura em 1999. Esta foi a primeira vez com os filhos e eu já sabia que não é um parque que tem foco nas famílias com crianças. Tenho dois exemplos: Primeiramente, a “hora do terror” dura Outubro e Novembro inteiro, porque os jovens, público-alvo do parque, adoram! Por mim, já poderia estar em clima de Natal. Segundo, na parte infantil, não é um parque em que os pais brincam junto com os filhos em todos os brinquedos, por exemplo, não podemos ir no cavalo no carrossel, no foguete, em vários que tem limite de altura de 1,40m.

Falando em expectativa alinhada, nós fomos para ir na parte infantil, que costuma ser mais vazia, já que a maior parte do público é jovem. Demos sorte, estava vazia, os meninos foram repetidas vezes em vários brinquedos, não havia fila. Nem passei perto das atrações “radicais”, as quais tinham muita fila – por isso a experiência no parque é muito individual, depende do que você quer fazer.

Nos divertimos? Sim, demais! Mas dá vontade de voltar logo? Não, a minha percepção é que a experiência do cliente não é o foco. Não é sobre comparar com a Disney (realmente nossa régua cresce quando conhecemos mais lugares, mas nunca fui ao Hopi Hari com intenção de comparar com Disney), entretanto a gente quer ter uma boa experiência… O local, há tempos em recuperação judicial, dívidas, redução de salário dos funcionários etc, está muito mais no “sobreviver” ao invés de “experiência incrível”.

Alimentação

No site tem uma lista dos restaurantes e lanchonetes no parque.

Dicas que podem te ajudar: no “sallon” você pode almoçar assistindo um show. Na mesma área do velho oeste, tem espetinhos de carne e frango, que podem ser boas opções de proteína para as crianças. Não espere por menu kid e opções saudáveis para crianças, era basicamente frango empanado e frito no óleo, batata smile.

O que levar

É uma região de muito sol, pouca sombra, então leve protetor solar. Levei troca de roupa para as crianças, snacks, garrafa de água. Não pode entrar com alimento perecível no parque, mas entrei com snacks e água sem problemas. No site tem a lista de itens que não podem ser levados.


Clique aqui para mais dicas de programação infantil.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE