5 livros infantis para lidar com o medo

Pedi para a Marcia Pimentel, psicológa e psicopedagoga, especializando em Livroterapia, fazer uma sugestão de livros infantis para lidar com o medo das crianças – medo do escuro, medo dos monstros… Veja abaixo uma seleção!

Livros Infantis para lidar com o medo

Coisas arrepiantes!

O conhecido autor Ilan Brenman apresenta uma série de coisas assustadoras, que provocariam arrepios em qualquer um! Com ilustrações caprichadas e bem-humoradas de Guilherme Karsten, Ilan cria situações mirabolantes, como um lobisomem na cadeira do dentista e um vampiro professor de balé, para cativar os pequenos leitores e provocar boas risadas.

O Menino que Tinha Medo de Errar

Pedro vive preocupado, com medo de errar. Prefere passar os dias sozinho, confinado em sua casa, a aproveitar a companhia dos amigos, porque tem medo de fazer alguma coisa errada nas brincadeiras. A escola, então, é uma preocupação sem fim para ele! Mas, com a ajuda de uma fada, Pedro percebe que viver reprimido o impede de experimentar momentos incríveis.

A princesinha medrosa

Quem tem medo é covarde? Quem é corajoso já nasce assim? A partir da narrativa de uma autoritária princesa que finge não ter medo de nada e que vive mandando em todo mundo, o livro reflete sobre a construção da identidade e a trajetória da coragem. “A Princesinha Medrosa” recebeu o Prêmio de Melhor Livro para Crianças, em 2002, concedido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

Gildo

Como não amar esse livro? Gildo gosta de montanha-russa, de avião, de filme de terror e de cantar em público. Mas como quase todo mundo, existe uma coisa que o deixa apavorado… Sempre na noite anterior a alguma festinha de aniversário de um amigo, ele não consegue pregar os olhos…

Bruxa, bruxa venha à minha festa

Uma garota pede que toda sorte de seres assustadores compareça à sua festa. E lá vão: bruxa, gato, espantalho, coruja, árvore, duende, dragão, pirata, tubarão, cobra, unicórnio, fantasma, babuíno, lobo e, epa!, Chapeuzinho Vermelho?


Veja outras sugestões de livros infantis clicando aqui!


Mais dicas de livros infantis na minha lista da Amazon, clicando aqui.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE