Ideias para variar a pintura da parede

Izabella Penna Escabeche é arquiteta, mãe da Stella e colaboradora do blog com suas dicas sobre quarto do bebê e criança.

Uma maneira quase instantânea de mudar a cara de um cômodo é apostar na pintura das paredes. E para dar mais charme e personalidade, aposte em detalhes diferentes. Quer inspirações? Então, confira abaixo algumas ideias que separei para você!

 Meia parede

Ao invés de pintar toda a parede, que tal cobrir somente a metade dela? Pode parecer uma ideia estranha, mas o resultado é lindo. Além disso, fica supermoderno!


Fonte da Imagem: Petit and Small


Fonte da Imagem: Inside Out

Para quem gosta de uma aparência mais despojada, dá até para deixar a pintura com o acabamento do próprio rolo de tinta. O efeito é único e, claro, bem descolado.


Fonte da Imagem: Media Paperblog

Outra opção é fazer uma listra acima da meia-pintura, para criar um efeito de rodameio – conseguindo, assim, separar as cores:


Fonte da Imagem: Click Interiores


Fonte da Imagem: My Attic

 Geométrica

Desenhos geométricos garantem um ar moderninho e lúdico ao quarto das crianças. Por isso, pode apostar que é sucesso garantido!


Fonte da Imagem: Referans


Fonte da Imagem: Limão na água


Fonte da Imagem: Design Culture


Fonte da Imagem: Home Personal Shopper


Fonte da Imagem: Maisons du Monde

 Degradê

Para quem prefere um visual mais delicado, a pintura degradê é a pedida certa! Fica lindo e, além disso, traz tranquilidade ao ambiente.


Fonte da Imagem: Casa 18


Fonte da Imagem: Bhg


Fonte da Imagem: Mariée


Fonte da Imagem: Casa Vogue


Fonte da Imagem: The Spruce

 Desenhos

Quer uma parede original e personalizada? Então, aposte em desenhos feitos por um profissional. Você vai ver, fica sempre encantador!

No quarto da Olívia, projetado pela Decor Petit, as meninas da A Casinha pintaram monstros, muitos astronautas e planetas. O resultado é uma parede linda, lúdica e, sem dúvidas, única:


Projeto: Decor Petit | Foto: Priscila Furuli


Fonte da Imagem: Petite Interior Co


Fonte da Imagem: Casa e Jardim


Fonte da Imagem: Casa e Jardim


Fonte da Imagem: Casa de Valentina

 Estêncil

E para os fãs do D.I.Y. (Do it Yourself ou Faça Você Mesmo), o estêncil é uma ótima alternativa na hora de pintar as paredes.


Fonte da Imagem: Limão na água


Fonte da Imagem: Follow the colours


Fonte da Imagem: Reciclar e Decorar


Fonte da Imagem: This Little Street


Fonte da Imagem: Blog Midá

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE