Livros para brincar com o bebê

Ah como eu amo brincar com meu bebê! Mas confesso que nos primeiros meses fiquei sem criatividade de quais brincadeiras fazer com um bebezinho. Mãe de primeira viagem fica na dúvida se as brincadeiras e o comportamento do bebê estão na fase/ idade certa. A boa notícia é que nossa intuição é melhor do que imaginamos e várias coisas que eu fazia com o Nicolas sem nem saber que eram brincadeiras estimulantes, li depois em livros que eu estava fazendo certo.

Abaixo estão os 3 livros que comprei para me inspirar com brincadeiras para cada fase do bebê.

125 brincadeiras para estimular o cérebro do seu bebê. Usei bastante este livro! Ele é dividido em bricnadeiras do nascimento aos 3 meses, dos 3 aos 6 meses, dos 6 aos 9 meses e dos 9 aos 12 meses. As brincadeiras muitas vezes são simples daquelas que nossa intuição já sabia, como fazer bicicletinha com as pernas do bebê, brincar de escondeu-achou, mudar objetos de mãos… Mas eu gostava de ler o que a pesquisa cerebral diz – cada brincadeira no livro tem uma explicação do porquê é boa para o bebê e eu achava muito interessante aprender tudo isso! (Editora Ground)

Brincadeiras Criativas para Bebês Inteligentes. Bem dois livros, um para bebês até 1 ano e outro de 1 a 2 anos. Ótimo para nos mostrar que as melhores brincadeiras não são as com brinquedos e sim as que nós fazemos juntos com nossos filhos. Mostra brincadeiras “praticando chutes”, “exercitando o bebê”, “exercícios com as pernas”, “tocando música” e explica o benefício de cada brincadeira. Eu também adora praticar com meu bebê e entender o porquê estava sendo bom para o desenvolvimento dele. (Editora Coquetel)

Vou Brincar. Essa é minha aquisição mais recente, agora que Nicolas já tem mais de 1 ano. O livro é recomendado para crianças acima de 2 anos. É um livro de ideias para brincar e vem com 20 cartas de atividades e 3 cartas com orientações. O livro visa estimular, de forma lúdica e pedagógica, a organização do tempo criativo da criança. Cada carta sugere uma brincadeira e indica se a brincadeira é para fazer com adulto ou só a criança, o nível de dificuldade e se é para fazer dentro de casa ou fora de casa. Ótimo para atividade de fim de semana ou completar todas as atividades do livro nas férias. (Editora Pandorga)

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE