Mãe Empreendedora | Mommy in Bloom

Vamos falar sobre o sono dos bebês? De um tempo para cá este assunto se tornou o foco principal da especialista Patricia Tsukada, idealizadora da consultoria de maternidade Mommy in Bloom. A ideia de criar a própria empresa surgiu durante a sua segunda gestação, quando Patricia teve a certeza de que havia uma falta de informação sobre o mundo materno infantil. Ela mergulhou, então, em cursos especializiantes e passou a ajudar outras mulheres nessa tão importante e inspiradora empreitada. Confira, a seguir, as dicas valiosas da mãe e empreendedora.
Quais serviços a Mommy oferece?
Temos o principal foco no sono do bebê e o seu acompanhamento nos primeiros anos de vida

Qual é sua formação e como se preparou para abrir a Mommy e tratar temas tão importantes?

Sou farmacêutica e bioquímica por formação e sou certificada internacionalmente como como Baby Planner e Consultora do Sono pelo International Maternity and Parenty Institute e como Consultora do Sono também pelo Método Gentle Sleep Coach – Sleep Lady

O papel da consultoria do sono de bebê é diferente no caso de bebês com até seis meses e no caso de bebês acima de seis meses?
Antes dos 6 meses temos uma abordagem bem flexível, devido aos primeiros meses de vida do bebê, pois nessa período a fisiologia interfere bastante no sono, por causa de cólicas, fases, movimentos involuntários etc…

Como funciona a consultoria?
Independente da idade, a consultoria se preocupa com a personalidade do bebê, cansaço e exaustão da mamães/cuidador e ambiente familiar, para que possamos chegar no objetivo que é melhorar o sono do bebê.

É feito um acompanhamento? Recomenda, por exemplo, consultas, encontros com certa periodicidade (mensais, semanais)?
Todo o acompanhamento é online com consultas que são indicadas de acordo com a necessidade das mamães durante o tempo de trabalho. As consultas acontecem espalhadas durante o tempo de acompanhamento.

Quais são os deslizes mais comuns que os pais costumam cometer quando o assunto é o sono do filho?
Atender ao primeiro resmungo do bebê e sempre achar que é fome e oferecer o aleitamento materno/mamadeira.

Quais são as primeiras dicas que você costuma passar para as mães quando o assunto é melhorar o sono do bebê?
Respeitar os sinais de sono do seu bebê.

Quantos filhos você tem?
Duas meninas, a Camilla, de 9 anos, e a Lais, de 4 anos.

Como concilia o papel de mãe e o de empreendedora?
Organizo os meus horários de acordo com as atividades escolares das minha filhas. Quando criei a Mommy in Bloom, um dos principais objetivos foi o de acompanhar o crescimento das minhas filhas de perto, ter qualidade de vida ao lado delas.

Quantas profissionais e de quais áreas atuam na empresa?
Eu, a equipe de design e tecnologia e os colaboradores da equipe multidisciplinar, composta por nutricionistas , pediatra , odontopediatra, pedagoga e fisioterapeuta.

Contato:
Site: mommyinbloom.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 97203-7691

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE