Nicolas | 21 meses

Esse ensaio de 21 meses do Nicolas foi muito especial. Especial porque é mês do Natal e eu amo as boas energias deste mês. E especial também porque desta vez veio a família quase toda para sair nas fotos e termos juntos essa lembrança maravilhosa! Obrigada Carla D’Aqui!

Com 1 ano e 9 meses Nicolas:

– Está pesando 10,9Kg e medindo 86cm. Apesar do peso baixo (mas dentro da normalidade, sem stress!), está numa fase de comer super bem.

– Ama comer tapioca tostadinha com chia que eu compro para ele, biscoitos de polvilho saudáveis com quinoa, frango, peixe, tudo com molho de tomate, macarrão com almôndegas, brócolis, cenoura. Em geral está comendo super bem, só que continua sem gostar de frutas. O pai conta que só começou a comer frutas depois de grandinho, então deve ter “puxado”  pai. Já oferecendo “todas as frutas do mundo”, de todas as formas, no leite etc, tudo, e ele realmente não gosta. Na escola estava gostando de tomar suco de maracujá e limão, mas quando faço em casa, não tem interesse.

– Está vocalizando cada vez mais. É esperado que Nicolas demore um pouco para falar porque tem uma pequena perda auditiva, mas esse último mês ele evoluiu bastante, tem dias em que fica todo “falante” na língua dele, ampliou o número de palavras que já fala também.

– Está numa fase rock n’ roll: coloca as músicas sozinho no iPad, transfere a música para o home theather e fica dançando na sala!

– O brinquedo favorito continua sendo os blocos de montar. Mas se antes ele só fazia bagunça com os blocos, agora ele já gosta de construir torres altas.

– Adora brincar na areia!

Relações profissionais

Fotos: Carla D’Aqui (SP)

CONVERSE COM A GENTE