Nicolas | 6 meses

6 meses do Nicolas foi uma data especial.

Foram 6 meses de amamentação de leite materno exclusivo! Eu consegui. Eu tinha tudo para não conseguir, afinal o primeiro mês foi muito difícil pela dor do bico rachado e nunca parei de trabalhar, por diversas vezes precisei me ausentar de casa, mas sempre consegui conciliar com a amamentação dele ou ordenhando e armazenando o leite materno. Foi muita dedicação e amor, me sinto como se tivesse achado o pote de ouro no fim do arco-íris. Comemorei este mesversário junto com meu filho!

? Está medindo 69cm, é um bebê grande!

? Esse mês ele não ganhou tanto peso. Segundo a pediatra, é normal porque agora ele gasta mais energia brincando (rolando, virando). Agora é a hora certa de iniciar a introdução alimentar para ele ganhar mais energia. Não ganhou tanto peso, mas continua dentro da curva de crescimento, tudo normal, sem neuras.

? Nicolas já está bem durinho e firme. Adora ficar de bruços e com a cabeça levantada.

? Está muito ágil, rolando e girando como se fosse ponteiro de relógio. Não para mais quieto. Coloco no berço numa posição, quando vou ver já está em outro canto do berço, em outra posição, muito fofo. No tapetinho de atividades que deixamos na sala, rasteja em direção aos brinquedos, segura firme os brinquedos com as mãos.

? A rotina deu uma pequena bagunçada. Tem acordado de madrugada, cada dia em horários diferentes, querendo mamar. Dou de mamar com prazer.

? Desde que aprendeu a rolar, passou a dormir de lado. Muito fofo, parece gente grande dormindo de lado. Segundo a pediatra, não tem o menor problema nesta idade dormir de lado ao invés da barriga para cima.

? Além de estar na fase oral de levar tudo à boca, está numa fase também de puxar e querer comer meu cabelo! É normal? Adora puxar meus cabelos!!

? Ele continua me fazendo cada vez mais feliz.

? Obrigada pelos 182 dias de amor incondicional.

Assim como fizemos com 1 mês e 3 meses, foi dia de sessão de fotos com a Carla D’Aqui para registrar toda essa lindeza. O bolo é da Sweet Carolina.

Relações profissionais

Fotos: Carla D’Aqui (SP)

Bolo: Sweet Carolina (SP)

CONVERSE COM A GENTE