Onde ficar em Morro de São Paulo | Vila dos Orixás

Não deixem que te digam que tal lugar não é um destino para crianças. Tem crianças em todos os lugares do mundo, então praticamente todos os lugares são bons para crianças – eu sempre acreditei nisso. Vou te contar onde ficar em Morro de São Paulo com crianças do meu ponto de vista, estamos na Vila dos Orixás.

Viagens são experiências únicas, cada um tem as suas. Por exemplo, antes de vir para Morro de São Paulo, várias pessoas me falaram que nunca imaginaram vir para cá com crianças – a maioria por ter vindo anos atrás, na época de solteira ou recém-casada. As pessoas tem na memória outra experiência de viagem, com muita andança, sobe e desce, carregar malas, barzinhos e tal. Eu estou aqui, escolhi ficar na praia do encanto, a quinta praia, para ficar longe de qualquer agito. A praia é praticamente deserta, frequentada apenas pelos poucos hóspedes do hotel. O mar é calmo sem ondas, a água é quentinha. Posso sentar numa cadeira e observar as crianças brincando tranquilamente. Meus filhos mergulharam com peixinhos. Tem a piscina, também quentinha, que eles amam. Tem natureza, não há playground melhor. E tem outras crianças por aqui, tem famílias de franceses com crianças pequenas sem medo de ser feliz. Aliás, como os europeus, especialmente franceses, viajam bastante para nosso Nordeste, não é mesmo?

Onde ficar em Morro de São Paulo com crianças?

Estou na Vila dos Orixás Boutique Hotel & Spa, um hotel no meio do paraíso. Preciso contar que não é um hotel focado em famílias, a maioria dos hóspedes são casais – mas aceita crianças e não poderíamos estar mais felizes em estar aqui!

É o hotel #1 em Morro de São Paulo nas avaliações de viajantes no Tripadvisor e faz parte da associação Roteiros de Charme.

São apenas 15 bangâlos, ou seja, um hotel quase exclusivo.

Os quartos que acomodam 4 pessoas, as camas de solteiro são no segundo andar.

Fica situado na Praia do Encanto, a última e mais tranquila praia de Morro de São Paulo. Aqui a água do mar é tranquila sem ondas, quentinha e parece que a praia inteira é só para você. Para mim, não tem nada melhor para crianças.

Gostamos muito do restaurante, já comemos a moqueca de camarão e peixe, a lagosta, o hambúrguer caseiro de camarão, tudo excelente.

Apenas café da manhã estava incluso na diária.

Tem caiaque e stand up paddle para os hóspedes, por um custo por hora.

A piscina é quentinha e tem um bar funcionando das 11 às 20h, amei a caipirinha.

Tem como ir para bares e restaurantes?

Há um carro que faz os translados em horários marcados para o receptivo na segunda praia, onde fica o agito, os restaurantes e barzinhos. O trajeto de carro dura cerca de 20 minutos. Achei isso excelente porque podemos estar na tranquilidade da quinta praia, mas podendo ir para a segunda praia de carro.

Tem estrutura para crianças?

Apesar de não ser hotel focado em famílias, tem menu kids, cadeirão no restaurante, e a piscina tem uma parte rasinha.

Mais do que “estrutura” para crianças, para mim o que faz diferença é o atendimento: terem ido buscar a gente na pista de pouso, não nos preocuparmos com as malas, ter um WhatsApp da recepção para reservar os passeios e tudo que precisarmos, ter o translado para o centrinho, isso tudo faz diferença na hospedagem aqui em Morro de São Paulo.

Eu também conseguia pedir água potável da torneira no restaurante sem problemas, para fazer as mamadeiras dos meninos.

Eu levei alguns brinquedinhos de praia, me informei antes e não tinha no hotel.

Se for reservar, use meu link do Booking, você não paga nada a mais por isso e eu ganho uma pequena comissão para prestigiar meu trabalho de conteúdo. Meu link do Booking clicando aqui.


Veja os stories desta viagem clicando aqui.


Veja como chegar em Morro de São Paulo clicando aqui.


Viajamos em Janeiro de 2020, Nicolas com 4a10m e Oliver com 2a2m.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE