Onde ficar em Orlando com crianças | Casa, Hotel Disney, Hotel Universal

Se você chegou neste post, deve estar querendo saber qual opção é melhor: casa ou hotel? Já respondo de forma bem objetiva, não há melhor opção, todas tem vantagens, então depende de você escolher o que é prioridade para você dentre as vantagens.

Uma coisa eu aprendi nesta última viagem: se você for ficar pelo menos 10 dias em Orlando e for um pouco organizada, uma opção e fazer mudança de hospedagem, ficando pelo menos em 2 lugares. Nunca cogitou isso? Pois essa é a forma de você aproveitar melhor cada benefício, além de criar novas experiências dentro da sua própria viagem – muda a energia, é ótimo!

Muitos guias VIPs e agências de viagem tem indicado ficar em hotel da Disney nos dias que programar de ir à Disney e em hotel da Universal quando for aos parques da Universal.

Eu fiz isso: eu, marido, filho de 3 anos e bebê de 1 ano ficamos 15 dias em Orlando e tivemos várias mudanças de hospedagem – todas bem planejadas para aproveitar o melhor de cada ocasião, e foi maravilhoso!

Hotel Disney

Ficamos no Art of Animation. Esse é um hotel da categoria econômica dos hotéis Disney. Fiz a reserva diretamente com a Disney (site https://disneyworld.disney.go.com/pt-br/resorts – no site é possível ver todos os hotéis e estimativas de valor de diária. Tem atendimento em português no telefone (11) 4700-2835 para reservas.

Vantagens de ficar no Hotel Disney:

– Viver a magia Disney 24h por dia
– Poder agendar FastPass com 60 dias de antecedência, o que dá maior chance de conseguir os brinquedos mais concorridos como Avatar.
– Transporte Disney: tanto do aeroporto para o hotel com o serviço do Disney Magic Express como para os parques gratuitamente.
– Estacionamento grátis nos parques.
– Magic Hours: são hpras extras nos parques. Cada parque abre em dias específicos uma hora antes ou fecha depois para os hóspedes de hotéis Disney. Eu não usei esse benefício porque a tendência é o parque ficar mais cheio quando tem Magic Hours. Para saber os dias e horários, consulte no próprio app da Disney.
– Ter as Magic Bands (que não está em hotel Disney pode comprar também, mas quem está, já ganha assim que chega ao hotel). São pulseiras onde fica tudo programado ali dentro: seus ingressos, fastpass agendados, chave do quarto do hotel, compras nos parques e hotel, tudo é feito com ela e vai direto para seu cartão de crédito previamente configurado.
– É possível aderir ao Disney Dinning Program também no ato da reserva, mas como eu não usei, não tenho opinião.
– Alguns hotéis de categoria de luxo tem até personagens que aparecem para interagir com as crianças.

Você precisa saber:

Especificamente sobre o hotel que escolhemos, Art of Animation, a escolha foi porque eu queria algo econômico e é o hotel com mais cara infantil – ele é todo decorado com temas do Procurando Nemo, Ariel, Carros e Rei Leão. São 3 piscinas, sendo a maior piscina dos hotéis Disney, tem playground, sala de fliperamas, um restaurante enorme com várias opções para você se servir e até microondas dentro do restaurante, para quem precisar esquentar papinha de bebê.

No Outono (dos EUA) de 2019 está previsto para ser inaugurado o Disney Skyliner, sistema de teleférico com gôndolas que vai conectar o Disney’s Hollywood Studios e o Epcot a quatro resorts, sendo um deles o Art of Animation, bem legal!

Porém, tenha em mente o seguinte: o hotel é caro para a gente por conta da conversão do dólar, nossa moeda é desvalorizada, mas para os americanos é um hotel barato. É como se você tivesse ficando num hotel de R$150,00. Ou seja, não espere serviço e luxo nenhum. Não tem carregador de malas, por exemplo.

Os americanos chegam cada um com sua malinha de poucos dias empurrando para o próprio quarto e pronto, só nós (eu pelo menos) chegamos com muitas malas, carrinho de bebê, compras de supermercado e tivemos que levar tudo sozinhos para o quarto.

Outro fato muito importante: vocês imaginam quantos quartos tem esse hotel? 1.890 quartos! Considerando 4 pessoas por quarto, estamos falando de uma capacidade de quase 8 mil pessoas no mesmo hotel que você. Peguei uma fila grande para fazer o check-in, tem fila no refeitório nos horários de pico e filas enormes no transporte gratuito para os parques, tanto que desistimos e passamos a ir com nosso carro.

A fila para o ônibus de volta ao hotel no horário da saída do parque é enorme, algo como 40 minutos de espera. É importante você saber disso para balancear as expectativas, afinal não é um hotel de luxo. Eu reparei que as filas no transporte gratuito na saída da Disney de todos os hotéis da categoria econômica eram enormes. enquanto dos outros hotéis de categoria moderada ou deluxe eram menores – justamente porque os hotéis de categoria econômica tem uma quantidade maior de quartos e hóspedes.

Hotel Universal

Foi a melhor decisão ter ido para um hotel Universal nos dias em que nos programamos para ir aos parques da Universal. Acordamos já ao lado do parque.

Assim como os hotéis da Disney, A Universal também tem 3 categorias de hospedagem. Categoria Prime Value (a mais barata) com os hotéis Cabana Bay Beach Resort e Aventura Hotel. Categoria Premier com o Loews Royal Pacific Resort  e o Loews Sapphire Falls Resort. Categoria Premium com o Hard Rock Hotel e o Loews Portofino Bay Hotel.

Vantagens de ficar no Hotel Universal:

– Entrada 1 hora mais cedo na área do Harry Potter. Com o ingresso do parque o cartão do hotel, a gente consegue entrar 1h antes da abertura do parque e ir nas atrações de Harry Potter. Nós não pegamos fila nenhuma!
– Universal Express Unlimited™: Esse benefício é SOMENTE para quem se hospedar nos hotéis da categoria Premium. Nós ficamos no Hard Rock por isso – eu queria conhecer o hotel, estar ao lado do parque (5 minutos de distância!) e ter o Express Pass, que significa ir em todos os brinquedos, quantas vezes quiser, sem pegar fila nenhuma! Com criança pequena isso faz muita diferença, não pegamos nadinha de fila.
– Proximidade dos parques e do CityWalk
– Transporte para os parques da Universal
– Traslado do Aeroporto
– Prioridade para conseguir mesa nos restaurantes
– Facilidade nas compras dentro do complexo

Você precisa saber:

Hard Rock

Nós ficamos 2 noites no Hard Rock e 3 noites no Cabana Bay. O motivo de ter mudado de hotel foi financeiro mesmo, o Hard Rock é muito mais caro e não queríamos gastar tanto na hospedagem – se desse eu teria ficado apenas no Hard Rock.

O que fiz foi planejar no meu calendário de parques 2 dias seguidos para ir aos parques da Universal (Universal Studios e Island of Adventure) e nos hospedamos no Hard Rock nestes dias.

Com a hospedagem a gente estava ao lado dos parques (10 minutos andando ou 5 minutos de barco), conseguíamos entrar 1 hora antes no parque para ir na área de Harry Potter e tínhamos o Express Pass, que nos dava direito a ir em todos os brinquedos quantas vezes quiser, sem fila. Isso foi determinante para o tempo super agradável que tivemos na Universal! Os parques da Universal geralmente já são menos cheios do que Disney. Mas com o Express Pass a experiência fica ainda melhor de não pegar sequer 15 minutos de fila.

No fim do dia ainda fomos para a piscina do Hard Rock e amei. Um clima mais jovem, mais descolado, tocando boa música, ótimo serviço dos garçons. Teve uma noite que teve cinema num telão na piscina, muito bacana.

Precisa levar em conta que não só a diária do hotel é mais cara, como tudo o que você gasta lá dentro. O estacionamento do hotel é caro, os restaurantes são mais caros, nós sequer tomávamos café da manhã no restaurante para não perder tempo. Já havíamos passado no mercado, por isso tínhamos algumas opções de sucos, pães, snacks saudáveis no quarto e pronto.

Cabana Bay Beach Resort

O hotel Cabana Bay Beach Resort é novo, tem cara de novo, isso é muito bom. De todos, foi o maior quarto porque pegamos a suíte familiar, que tem ate uma sala e pequena cozinha com geladeira, pia e microondas. Para quem tem crianças pequenas e bebê isso faz diferença, então recomendo.

O hotel tem duas piscinas, sendo uma enorme com toboágua, tem área splash para bebês, rio de correnteza, sala de fliperamas e até boliche. Outra vantagem dele é que fica ao lado do parque aquático Volcano Bay, com uma entrada exclusiva – ou seja, podíamos ir a pé e os hóspedes podem entrar 1 hora mais cedo. Acabamos não usando o benefício porque fez muito frio no dia e desistimos.

Meus comentários são os mesmos sobre o hotel de categoria econômica da Disney – não espere luxo, para os americanos é como ficar em hotel de R$150,00. Portanto, não tem carregador de malas, não recebem nenhum pacote, não te ajudam em nada que não seja relacionando com a Universal. Cada um estaciona o seu carro, carrega as malas para o quarto e pronto. Não usamos o transporte e refeitórios do hotel para avaliar.

Ficar em casa alugada

Eu adoro! A sensação é de mais espaço, muito mais conforto e viver um “american way of life”. Para quem tem bebê e criança pequena, faz muita diferença. Não só pelo fato de ter cozinha equipada, o que ajuda na preparação de um café da manhã ou lanche rápido pós parque, como pelo espaço mesmo. O bebê fica menos entediado tendo mais espaço para explorar do que num quarto pequeno de hotel. E a organização fica bem mais fácil.

Como a casa tinha 3 suítes, num dos quartos eu deixo todas as malas. Mesmo com as crianças dormindo num quarto, consigo arrumar as malas em outro quarto sem acordar ninguém. Aproveitei até para lavar algumas roupinhas deles que estavam mais manchadas (lava e seca). Também é possível todo mundo tomar banho ao mesmo tempo porque tem vários banheiros. É mais confortável, sabe?

É a segunda vez que fico no condomínio Reunion Vacation Homes. Não é o mais perto da Disney, cerca de 20 minutos. (no meu caso, já havia ido na Disney nos dias que fiquei no hotel disney e nos dias que fiquei na casa foram os dias de descanso e outros passeios, como LegoLand, Kennedy Space Center). Considero o condomínio super de bom gosto, casas bem decoradas. A casa que fiquei é a código RVH_152R. São prédios baixos, mas o apartamento é no térreo e tem quintal.

Toda a reserva é pelo site. Durante a reserva você pode adicionar berço, grade de proteção para cama e até carrinho de bebê. Nós demos sorte porque nessa casa tinha até cadeirão de bebê. Você vai encontrar a casa absolutamente limpa na sua chegada, mas não tem serviço de arrumação durante a estadia.

Você pode solicitar durante a sua reserva pelo site mesmo, uma limpeza no meio da hospedagem ou mesmo diariamente. Eu não utilizei esse serviço, não senti necessidade. Uma semana antes da sua hospedagem você vai receber por e-mail um código de acesso. A porta é digital, basta você digitar o código. Então, não precisa fazer check-in, nada!

O condomínio tem parque aquático e um playground incrível pertinho da casa.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE