Onde passear com bebê | Biblioteca Villa Lobos

Pense em projetos maravilhosos, gratuitos e focados em bebês – fui surpreendida pela Biblioteca Villa Lobos (o mesmo vale para a Biblioteca São Paulo, elas tem a mesma administração e programação).

Lugar agradável, com grande área de tatame para ficar descalço, sentar e ler livros. Uma área da Biblioteca é destinada ao público infantil, desde bebezinhos. Tem puffs, mesas e cadeiras baixas, as mães sentam pelo chão mesmo para explorar os livros junto com os bebês. Muitos livros de bebês em tecido, para exploração sensorial, ficam inclusive nas prateleiras mais baixas, bem acessível. Você pode ir qualquer dia e horário e viver novas experiências com o bebê.

Além disso, todos os sábados e domingos, das 10h30 às 11h15, tem o projeto “Lê no Ninho”– programa de iniciação e estímulo das potências cognitivas de crianças entre 6 meses e 4 anos, por meio de experiências lúdicas com os livros. No dia em que eu fui, duas contadoras de histórias criaram um ambiente acolhedor (com tapete emborrachado, muitos livros e alguns brinquedos para bebês), leram várias histórias, cantaram, interagiram com as pessoas. Foi muito agradável, um super programa para bebês!

Objetivos do projeto:

 Conhecer novas palavras.
 Apresentar a diversidade da literatura.
 Ter apreço pelos livros e outros portadores de texto.
 Conhecer, identificar e reproduzir diferentes sons.
 Promover um momento de qualidade entre adultos e crianças.
 Desenvolver a criatividade, a imaginação e a habilidade narrativa.
 Conhecer o mundo letrado, experimentando as funções social e emocional da leitura.

Além disso, na Biblioteca Villa Lobos tem também um sala de jogos, onde as crianças podem escolher


Dica:

Coloque no Waze Biblioteca Villa Lobos – ele te levará até o estacionamento mais próximo, já que o parque é grande demais! A entrada é pelo bolsão 5, daí você vai até o fim do estacionamento. A Biblioteca estará bem na frente.

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Av. Queiroz Filho, 1205
Alto de Pinheiros, São Paulo (SP)
CEP 05461-010
Tel.: +55 (11) 3024-2500
contato@bvl.org.br
De terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas.
Fechada nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, 1º de janeiro e terça de carnaval.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE