Programação Infantil | 20-21 de Agosto

Tem tantas coisas bacanas acontecendo na cidade de São Paulo este fim de semana! Quem estiver na cidade, aproveite:

THE ART OF THE BRICK
De 11 de Agosto até 30 de Outubro.
Local: Oca, Parque do Ibirapuera
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Comprar neste link.
Obras de arte com blocos de Lego é o tema da exposição na Oca. A exposição de Nathan Sawaya ocupará o espaço da Oca do Ibirapuera e reúne 80 obras. Tem também terá uma área para brincar e construir com as peças coloridas.

MIS – MARATONA INFANTIL
20 de agosto. Sábado, às 15h
Local: MIS
Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
Programação completa aqui.
O MIS apresenta a edição de agosto da Maratona Infantil, que mensalmente oferece uma programação completa e gratuita para crianças e famílias. O dia será repleto de diferentes atrações – entre oficinas, espetáculos, contação de histórias e shows.

O JACARÉ, COM JANE FUCS E LUCILA NOVAES
Todos Domingos de Agosto e Setembro
Local: Banco Honda Hall
Ingressos: Clique aqui para comprar.
O Jacaré é uma peça que brinca com as palavras, fazendo a imaginação das crianças ir longe, na expectativa de descobrir um bicho selvagem solto na praia. Ela conta a história da Duda, que entre uma conversa e outra com seus amigos, acaba aprendendo que o jacaré na verdade é o surf de peito, tão comum nas praias brasileiras. A história é contada de forma bem lúdica, com fantoches sendo retirados dos bolsos de um vestido todo colorido que encanta a todos, além da Maleta Mágica que surge no final para encerrar a peça de maneira muito especial. No decorrer da peça há muita música, com intervenções da Banda Brinquedos Musicais a cada vez que aparece um novo amiguinho, com canções infantis que todo mundo conhece e é convidado a cantar junto.

BRINCANDO DE FAZ DE CONTA
20 e 21 de agosto. Sábado e Domingo, das 10 às 11h e das 14 às 15h
Local: Sesc Vila Mariana
Grátis.
Exploração dos sentidos e das linguagens artísticas por meio de atividades de contação de histórias, música e artes, utilizando materiais diversos e objetos como fantoches, bonecos, origamis, vestuários, adereços, jogos e brincadeiras.

TEATRO SCARATUJA
20 de agosto. Sábado, às 15h
Local: Sesc Pinheiros
Faixa etária recomendada: 0 a 3 anos
Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
Duração: 25 minutos + 25 minutos de exploração do espaço cênico
Cada criança terá direito a 1 acompanhante adulto. Havendo lugares vagos, será permitida a entrada de outros adultos. Utilizando uma linguagem não verbal, em que são exploradas as relações entre corpo e espaço e entre a criança e as imagens, o espetáculo parte de um emaranhado de linhas, traços, pontos e rabiscos (ou garatujas), que ganham complexidade ao longo da encenação. A encenação é feita em um tapete tátil, com diferentes texturas que, ao final, torna-se uma área de investigação para o público mirim. Tudo isso somado à sensibilidade, delicadeza e alegria contagiantes da trilha criada especialmente para o espetáculo, por Gustavo Finkler.

TEMOS VAGA – COM A CIA. NAVEGA JANGADA
Dias 14 e 21 de agosto. Domingos, às 16h
Local: Sesc Pinheiros
Grátis. Livre
Duração: 60 minutos
Um antigo circo anuncia: “Temos vagas!”. A partir de então, dois palhaços, um jornaleiro e um artista concorrem ao posto, mesmo sem saber qual função será desempenhada. Assim começa uma divertida disputa, em que todos tentam realizar os mais variados números clássicos do circo, como o homem mais forte do mundo, a mulher barbada, o grande mágico e muitos outros.  Com a Cia. Navega Jangada.

MÃOZINHA NA MASSA: PANQUECAS DIVERTIDAS – COM A CHEF ELEONORA SOLEDADE
Dia 21 de agosto. Domingo, das 11h30 às 13h
Local: Sesc Pinheiros
Grátis. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento, a partir de 2/8
Especialmente recomendado para crianças acima de 5 anos. Oficinas para as crianças explorarem o mundo da culinária, de forma lúdica e divertida, aprenderão a fazer deliciosas panquecas com vários formatos, coloridas e nutritivas usando ingredientes naturais como beterraba, cenoura, couve e recheadas de forma bem gostosa. Com a Chef Eleonora Soledade.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE