Programação Infantil em SP | Museu do Futebol

Eu já havia ido ao Museu do Futebol com meu marido antes de termos filhos. Mas, voltar agora com Nicolas com 3 anos foi TÃO especial! Porque é o tipo de programa que toda a família realmente aproveita, sabe?

Este ano o Museu do Futebol faz 10 anos, entretanto continua com cara de novo e atualizado. Em ano de Copa do Mundo, então, é um passeio absolutamente perfeito.

O  Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados, que fica embaixo das arquibancadas do Estádio Paulo Machado de Carvalho, conhecido também como Pacaembu. Trata-se de um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil acaba se confundindo com a própria história do país.

Fomos com Nicolas e Oliver, então com 5 meses. Vale dizer que todo o museu é pensado para a acessibilidade. Por isso, deu para andar com o carrinho de bebê por todo o espaço. Apesar do trajeto normal ser por escadas rolantes, os funcionários sempre solícitos me encaminhavam para o elevador mais próximo e abriam as portas da porta giratória. Também há no local espaço com trocador.

Outra informação legal é que todo terceiro final de semana do mês tem o espaço dente de leite, um espaço para bebês e crianças de 0 a 3 anos brincarem como uma brinquedoteca. A programação do museu também organiza shows infantis no espaço.

Nicolas se divertiu muito jogando bola no campo virtual (sucesso entre as crianças) e entrou três vezes na fila para chutar a bola ao gol. Como mãe, fiquei até emocionada. Foi a primeira vez que ele chutou ao gol, comemorou e disse que gosta de futebol.


MUSEU DO FUTEBOL

Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP

Funcionamento:
Terça a domingo, 09h00 às 18h00
Ingressos: R$ 12 | Meia-entrada: R$ 6 | Entrada gratuita às terças-feiras. Crianças até 7 anos não pagam.
* O Museu não abre às segundas-feiras.
* Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu, consulte o site museudofutebol.org.br.
* Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário o uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET cetsp.com.br.

CONFIRA A AGENDA DE ATIVIDADES EDUCATIVAS E CULTURAIS DO MUSEU:
museudofutebol.org.br/visite/agenda/

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE