Quarto de bebê com inspiração montessoriana

Izabella Penna Escabeche é arquiteta, mãe da Stella e colaboradora do blog com suas dicas sobre quarto do bebê e criança.

Olá leitoras queridas! Hoje vou mostrar para vocês o quarto do Benjamin, um bebê muito fofo que nasceu no domingo passado de um lindo parto natural. Mamãe e papai estão se adaptando à nova vida com o pequeno, mas muito felizes com a chegada da maior benção da vida deles!

Quando a Gabi e o Bruno, pais do Benjamin, me contrataram para fazer o projeto, o papel de parede já havia sido comprado e as paredes já haviam sido pintadas. A paleta de cores – muito linda, por sinal – estava praticamente definida. Acrescentei alguns detalhes em madeira pinus para dar um toque acolhedor e o resultado é um ambiente que dá uma sensação de tranquilidade, ideal para recém nascidos.

Não definimos um tema específico, mas se repararem bem há vários detalhes do quarto com animais nos quadrinhos da parede do berço, os bichinhos que enfeitam os nichos e prateleiras e nas peças do enxoval.

O quarto do Benjamin foi pensado para acompanhá-lo por muitos anos: o berço vira mini cama, as prateleiras de livros estão em várias alturas e também podem acomodar brinquedos e objetos de decoração, a cômoda possui somente duas gavetas para os itens de troca de fraldas e na parte inferior há nichos para acomodar os brinquedos maiores, a prateleira com ganchos acomoda mochilas e bolsa de fraldas e futuramente poderá ser instalada mais baixa para deixar os casacos do Benjamin ao alcance dele:

A poltrona de amamentação é um modelo bem básico que poderá ir para outro cômodo da casa logo que o bebê parar de mamar e, assim, Benjamin irá ganhar espaço no tapete para brincar e explorar muito!

O quarto não é grande e conseguimos incluir todos os móveis e objetos necessários deixando espaço livre para circulação e priorizando somente o necessário para que o Benjamin se aproprie do cantinho dele e tenha memórias incríveis no quarto!


Projeto de Arquitetura de Interiores: Izabella Penna Escabeche | Decor Petit
Fotógrafa: Priscila Furuli
Berço: Ameise
Cômoda executada em marcenaria com desenho e detalhamento feito pela Decor Petit
Quadros leão, coelho e urso: Fofura Decor
Prateleiras para livros: Leroy Merlin
Luminária letra B: Coisas da Doris
Almofada de amamentação: Meu nani
Enxoval e trocador: Pakatutti
Prateleira: Nenen Store
Cesto de crochet: Ateliê Baobá                        
Papel de parede: Papel de parede dos anos 70
Luminária Hello: Target
Cestos de tecido para brinquedos: Land of Nod
Almofada coelho e bola: Mamatuka

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE