Quarto de Gêmeos
Izabella Penna Escabeche é arquiteta, mãe da Stella e colaboradora do blog com suas dicas sobre quarto do bebê e criança.
Olá leitoras queridas! A leitora Karen (@karenbaraldi) mãe de três filhos (dois deles o casal de gêmeos Bruno e Julia) sugeriu que falássemos sobre “quarto para casal de gêmeos”. Resolvi ampliar o tema e falar de quarto de gêmeos em geral.
Quem recebe a notícia que está esperando gêmeos deve levar um baita susto, não é mesmo? A primeira coisa que vem à cabeça é: vai ser tudo em dobro, e agora?! Mas quem é mãe de gêmeos também diz que os filhos são super companheiros e que a alegria também vem em dobro.
Então vem comigo que vou dar cinco dicas que podem ajudar muito quem precisa organizar o quarto para a chegada de duas crianças!
Disposição dos berços
Nada mais natural do que colocar as duas crianças no mesmo quarto já que começaram a dividir o mesmo espaço quando ainda estavam dentro da barriga da mãe, não é mesmo?
E para favorecer ainda mais o vínculo entre as duas crianças, opte por colocar os berços o mais próximo possível um do outro para que a interação já comece assim que acordarem:
Fonte da Imagem: Hygge and West
Fonte da Imagem: GNT
Fonte da Imagem: Toda Arquitetura
Modelo do berço
Os berços com grades vazadas promovem ainda mais a interação entre os irmãos, pois permite contato visual o tempo todo:
Fonte da Imagem: Quarto para bebê
Fonte da Imagem: Gravidez e filhos
Fonte da Imagem: Casa Aberta
Decoração neutra
Uma decoração com tons neutros é mais do que bem-vinda para que o ambiente não fique datado e possa agradar meninas e meninos:
Fonte da Imagem: Na Toca Design
Fonte da Imagem: Houzz
Fonte da Imagem: Decor Fácil
Um toque de personalidade para cada criança
Em um quarto de gêmeos é muito importante que cada criança tenha o seu cantinho identificado. Principalmente para os gêmeos univitelinos que já são confundidos por serem fisicamente iguais, a personalização do cantinho de cada um é um ótimo exercício para ressaltar a individualidade de cada criança.
Pode ser através de objetos de decoração, cores, materiais de acabamento ou até mesmo com uma roupa de cama diferente para cada filho (a):
Fonte da imagem: Gemelares
Fonte da Imagem: Timidez Feminina
Fonte da Imagem: Mooui
Mobiliário que favorece a interação
Invista em móveis que possam promover a interação das crianças dentro do quarto. Os beliches e móveis executados em marcenaria e desenhados sob medida poupam espaço e deixam o quarto com espaço disponível para que as duas crianças possam interagir e brincar muito:
Fonte da Imagem: Casa Abril
Fonte da Imagem: Minha Casa
Fonte da Imagem: Cargo Collective