Quarto do Bebê | Moderno e Flexível
Izabella Penna Escabeche é arquiteta, mãe da Stella e colaboradora do blog com suas dicas sobre quarto do bebê e criança.
Este projeto é muito especial, pois foi feito para o meu primeiro sobrinho. O processo foi todo feito online, já que eu moro em São Paulo e a minha irmã e o marido em Minas Gerais. Criei um mix de produtos de lojas virtuais e físicas, marcenaria e fornecedores locais e deu super certo.
Como a casa em que eles moram é própria e não pretendem se mudar de lá, optei por um mobiliário mais flexível e que poderá ser usado pelo Gabriel por muitos anos.
Os tons neutros formam a base da cartela de cores e uma pitada de amarelo em alguns móveis e verde menta no papel de parede alegram o ambiente. Desta forma, a decoração não fica enjoativa e dá para conviver com ela por um bom tempo.
Desenhei o guarda-roupas, a prateleira, a bancada para troca de fraldas (substitui a cômoda) e a cama auxiliar e um marceneiro muito talentoso, que é amigo do meu cunhado, os executou em laca acetinada. Todos estes móveis vão acompanhar o crescimento do Gabriel e podem adquirir novos usos à medida que ele cresce: a bancada poderá ser um local de estudos, a prateleira poderá estar mais baixa para apoiar o material da escola e a cama auxiliar, que também é uma bicama, poderá acomodar os amigos ou os brinquedos enquanto não tiver colchão na parte inferior.
O berço é o modelo “Crescer” que vai aumentando à medida que o bebê cresce: primeiro é usado como mini berço, em seguida vira um berço e depois transforma-se em uma mini cama.
A régua de crescimento foi comprada em um site americano na viagem aos EUA quando o casal foi comprar o enxoval do bebê. É um elemento interativo e lúdico para acompanhar o crescimento da criança.
Roupa de cama, trocador, almofadas e protetores de berço foram feitos com muito capricho por uma artesã mineira. Vejam a praticidade do saco de fraldas pendurado acima da bancada/trocador!
A poltrona já fazia parte da decoração do quarto do casal e como é bastante confortável foi a eleita para amamentar. O tapete 100% em algodão pode ser lavado na máquina de lavar roupas e é bem macio, ideal para crianças.
Projeto: Decor Petit
Papel de parede: Ferm Living
Berço: Sleeper
Enxoval: Eu Amei Ateliê
Tapete: In 8 Home
Régua de crescimento: Natti Natti
Ganchos: Entreaberta
Armário, bancada, prateleira e cama auxiliar: Caza Nova Design
Mesa lateral, moldura branca e cactus de tecido: Tok&Stok
Enfeite de porta: Achei o que eu queria
Luminária: Westwing
Brinquedos de madeira: Gandaiá