Reabertura dos hotéis durante a pandemia | Grande Hotel Senac São Pedro

Neste você vai saber como estão os novos procedimentos de higiene e segurança na reabertura dos hotéis durante a pandemia, especificamente do hotel referência no setor: Grande Hotel Senac, unidade São Pedro.

Estive na reabertura do hotel 31 de Julho de 2020 e conto os detalhes:

O hotel, como referência na área, foi o único convidado para ajudar na criação no selo de turismo responsável e  protocolos de Segurança e Higiene pelo Ministério do Turismo.

Pelo decreto municipal, podem trabalhar com 60% de ocupação. No primeiro fim de semana limitaram as vendas em 45% de ocupação, para testar. Importante lembrar que o Grande Hotel Senac São Pedro tem 112 quartos e 5 vilas, capacidade total de 100% de ocupação para 350 pessoa para uma área de 330 mil metros quadrados, ou seja, sempre foi um hotel de poucos hóspedes, sem aglomerações, o que é importante nesta fase.

Novos procedimentos na reabertura

Já no check-in tem diferença, documentos enviados com antecedência. Foi só pegar a chave do quarto.

Todo o mobiliário é identificado com selo de item higienizado. A higienização é constante. Alguns itens de mobiliário e decoração foram retirados para respeitar o distanciamento.

No quarto, controles remoto higienizados e lacrados. Cobertores e toalhas também lacradas. Os quartos foram higienizados com equipamentos de UV e gerador de ozônio. Tem arrumação do quarto durante a estadia se o hóspede desejar, por funcionária toda paramentada. Caso não queria, é só sinalizar na porta.

No restaurante, como neste hotel o buffet é o ponto forte, não quiseram que o hóspede perdesse essa experiência gastronômica. Mas agora é buffet assistido, o que significa que uma atendente paramentada com EPIs quem manipula o alimento para servir. Tem barreira de proteção na frente, lados, em cima, protegendo o alimento.

Outra mudança no restaurante é a mesa ser montada somente na frente do hóspede. Logo na entrada do restaurante, todos passam álcool-gel nas mãos. Há maior espaçamento entre as mesas e opção de mesas no jardim de inverno. Um detalhe que faz diferença é o saquinho de papel em cada lugar da mesa para guardar a máscara durante a refeição.

O menu de bebidas alcóolicas está por QR Code, para você abrir no seu próprio celular.

Recreação fazendo atividades ao ar livre. Brinquedoteca toda aberta e ventilada. Tiraram os brinquedinhos, ficou só itens grandes como casinha e escorregador.

Restaurante infantil e Copa do Bebê estão fechados neste momento, provavelmente pela dificuldade de manter o ambiente higienizado a cada uso. Precisando de alguma coisa, é só solicitar ao hotel e ajudarão.

Como foi a experiência?

Apesar de todos os procedimentos, em momento algum me senti insegura, limitada, desconfortável. Pelo contrário, em cada detalhe sentimos que o hotel pensou na segurança dos hóspedes e colaboradores. Foi um respiro de felicidade por seguir tendo bons momentos com as crianças fora de casa. Se adaptar e seguir a vida com todos os cuidados. Crianças voltaram felizes e renovadas para casa!


Para mais informações sobre procedimentos, valores e reservas no Grande Hotel Senac, entrar em contato com o hotel no telefone 0800 7700 790 ou WhatsApp (19) 3482-7642


Veja o resumo de novos procedimentos de reabertura dos hotéis estilo família clicando aqui.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE