Viagem Pós-Pandemia com crianças | Hotéis em SP atualizados

Como será a viagem pós-pandemia com crianças? Os hotéis em SP para famílias estão retomando as atividades atualizados com novos protocolos de higiene e segurança. Veja abaixo como alguns dos hotéis se prepararam:

Viagem pós-pandemia com crianças:

Grande Hotel Senac

Reabertura em 31 de Julho de 2020, unidades São Pedro e Campos do Jordão.

Utilização de equipamentos de última geração para desinfecção dos ambientes, como equipamentos de ozônio e raios ultra-violeta. Serão um complemento na desinfecção de quartos, elevadores, salas, mesas, malas, carros, maçanetas etc.

Disponibilização de álcool gel 70% em diversos pontos do hotel.

Checagem de temperatura na chegada de hóspedes, funcionários, alunos e prestadores de serviço.

Cardápio para acesso via QR code, para não precisar manusear. Ou opção plastificado, de fácil higienização.

Montagem das mesas realizadas na presença do hóspede.

Adequação do restaurante com refeições servidas em pratos individuais ou em buffet assistido. Como o grande diferencial do Grande Hotel Senac sempre foi o buffet, o hotel se preocupou em não perder qualidade, não deixar de oferecer a melhor gastronomia, mas transformando a experiência de buffet em algo seguro: hóspedes com distância de 1,5m do buffet, protetores salivares por todos os lados e apenas funcionários paramentados manipulando os pegadores para servir o hóspede. Além do ambiente todo estéril: esterilizador de ozônio higienizando o restaurante antes da abertura.

Além das EPIs adequadas para cada setor, até a desinfecção de uniformes dos funcionários está pensada, com processos e produtos químicos certificados.

Prioridade de atividades na área externa, sendo 440 mil metros quadrados em Campos do Jordão e 330 mil metros quadrados em Águas de São Pedro.

Site do hotel para informações e reservas.


Fazenda Capoava

Reabertura em 08 de Julho de 2020.

Equipe usará todos os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) sugeridos, tais como máscaras, protetor facial, luvas e o que mais se fizer necessário para cada setor.

Ocupação reduzida, evitando aglomerações. Teremos um intervalo maior entre uma hospedagem e outra. O pré check- in será realizado durante as reservas com o setor responsável.

Todas as reservas terão condições flexíveis e poderão ser remarcadas conforme necessidade e disponibilidade.

O check-in (a partir das 18h) será realizado na portaria em sistema “drive-thru”. O procedimento incluirá, a checagem dos dados fornecidos na reserva e medição de temperatura de todos os que estiverem no veículo.

Os hóspedes receberão as chaves dos seus chalés devidamente esterilizadas e serão informados sobre o local do estacionamento do veículo, ao depender da localização de seus chalés. Para segurança de todos,
não teremos serviço de manobrista.

O check out (até as 16h) poderá ser realizado por telefone, não sendo necessário que os hóspedes saiam de seus chalés.

Foi removida a maior quantidade possível de objetos decorativos facilitando assim uma melhor higienização e diminuição de contato entre os hóspedes, principalmente as crianças.

Dispensers com álcool gel estarão disponíveis em todos os nossos espaços.

Os espaços sociais serão mantidos abertos e com as janelas abertas para uma maior ventilação. Uma camareira, usando os EPI’s necessários, fará a higienização e limpeza de todos os espaços sociais ao longo do dia e estará à disposição para qualquer higienização extra que se faça necessária.

Durante a hospedagem para a segurança dos hóspedes e colaboradores, não teremos arrumação dos quartos nesse primeiro momento de abertura. Caso seja necessário por motivo especial, uma camareira só poderá entrar nos chalés sem a presença do hóspede e utilizará todos os EPI’s obrigatórios, ficando o mínimo de tempo necessário no interior dos chalés.

Para o café da manhã, preparamos um menu especial que será servido nas mesas. As bebidas serão servidas em pontos de apoio com garçons devidamente paramentados para servir nosso hóspede.

Brinquedoteca, saunas e massagem não estarão abertos neste primeiro momento.

Site do hotel para informações e reservas.


Novotel Itu

Reabertura em 10 de Julho de 2020

Obrigatório uso de máscaras (para crianças acima de 04 anos);

Distanciamento nas áreas de lazer, 1,5m entre ombrelones e espreguiçadeiras;

Na piscina, temos procedimentos específicos de limpeza e controle da frequência para permitir o seu uso em momentos adequados.

Nos quartos, a roupa de cama é ensacada e lavada a 60 graus. Após check-out de qualquer hóspede, é realizada uma limpeza profunda e o quarto
entra em período de isolamento de 24 horas, antes de sua nova utilização. Após o check-in, a entrada de colaboradores nos apartamentos para limpeza foi reduzida para uma vez a cada 3 dias. Caso o hóspede prefira, ele poderá solicitar a troca de quarto ou a limpeza diária.

No restaurante, temos novos padrões de atendimento aos clientes, limitando o contato humano com alimentos e bebidas por meio de empratados, buffets invertidos (em que o cliente é servido, não tendo acesso a um buffet exposto), além de boxes para lanches e breaks.

Áreas como ESPAÇO KIDS E SAUNAS permanecem fechadas temporariamente.

Site do hotel para informações e reservas.


Santa Clara Eco Resort, Dourado (SP)

Reaberto em 05 de Junho de 2020

Hospedagem com ocupação reduzida.

Check-in realizado na portaria em sistema “drive-thru”.

Medição da temperatura de todas as pessoas na entrada.

Vários pontos de check-out no hotel para evitar aglomeração.

Nas acomodações, procedimento de higienização reforçados com produtos hospitalares, bactericida nos umidificadores para esterelizar o ambiente.

Programação com atividades ao ar livre e sem contato físico.

No restaurante, maior espaçamento entre as mesas. Sistema de buffet com uso obrigatório de máscaras e luvas descartáveis, evitando contaminação cruzada.

Site do hotel para informações e reservas.


Hotel Fazenda Mazzaropi, Taubaté (SP)

Reaberto em 05 de Junho de 2020

Irá reabrir com no máximo 30% da ocupação.

Foi foi criada uma equipe exclusiva para limpeza de superfícies das áreas comuns.

Entre uma ocupação e outra haverá 72 horas de intervalo, e a higienização será feita com ozônio.

O restaurante trocou o sistema de bufê pelo a la carte e as refeições acontecerão em três turnos para evitar aglomerações. Os pratos chegarão diretamente às mesas, que serão dispostas com dois metros de distância umas das outras.

As atividades da monitoria acontecerão majoritariamente ao ar livre ou em espaços arejados. Os recreadores estarão constantemente atentos aos cuidados de higiene das crianças, lavando as mãos e utilizando álcool 70%, e ensinando as melhores técnicas a elas.

Rédeas e selas dos cavalos, pedalinhos, bicicletas e varas de pesca também serão higienizados a cada utilização.

A piscina aquecida coberta ficará interditada, porém o uso das ao ar livre está autorizado e uma delas terá suas águas aquecidas. Já o uso da sauna e da academia está sujeito ao agendamento de horários, sendo um por família, e também com intervalos para higienização.

O uso de máscaras será obrigatório para todos os colaboradores e hóspedes, inclusive crianças.

Dispositivos de álcool gel há anos já estavam disponíveis em todas as áreas comuns e apartamentos, e agora eles conterão álcool 70%.

Até 30 de junho há descontos especiais para crianças e quem reservar de domingo a quinta ganha a 5ª noite. Mais informações no telefone (12) 3634.3400, WhatsApp (12) 99640.0343, e.mail reservas@mazzaropi.com.br ou site clicando aqui.


Fazenda Dona Carolina, Itatiba (SP)

Reabertura em 01 de Julho de 2020

Irá reabrir com 50 acomodações

Check-in será individualizado para evitar o acúmulo de pessoas na fila. Ao chegar, o hóspede imediatamente sentirá a diferença, já que um kit de higiene com máscara, lenço e luvas descartáveis serão ofertados juntamente com um frasco de álcool gel.

Academia deverá ser agendado e somente hóspedes da mesma família estão autorizados a desfrutarem dos equipamentos disponíveis. SPA e Sauna permanecerão fechados.

Estão previstas atividades de lazer e ao livre para divertir todas as idades, utilizando a área verde que abraça o hotel.

Nos restaurantes com distância entre as mesas será de 1,50 metros como recomendam as autoridades. Para não causar aglomeração o café da manhã, o almoço e o jantar serão servidos em restaurantes diferentes para que ocorra a mais rigorosa limpeza e higienização dos ambientes entre uma refeição e outra.

As refeições também serão servidas em sistema à la carte, com exceção para o café da manhã. O serviço de buffet com alimentação e utensílios expostos estão temporariamente suspensos.

Informações de reservas podem ser obtidas por telefone no (11) 4534-9863 ou (11) 4534-9850 ou veja no site clicando aqui.


Hot Beach Resort, Olímpia (SP)

Previsão de reabertura em Julho 2020

Higienização redobrada dos apartamentos, incluindo nebulização com produto eficiente para eliminar vírus e bactérias

Quarentena para os apartamentos após a saída dos hóspedes;

Substituição do sistema de buffet para refeições empratadas à francesa

Colocação de tapete sanitizante nos elevadores

Redução de mesas nos restaurantes.

Para o parque aquático Hot Beach, que é um espaço ao ar livre, o Protocolo de Segurança Sanitária prevê a reabertura com 30% de sua capacidade total e aumento gradual da lotação permitida; medição da temperatura de colaboradores e turistas; higienização redobrada dos objetos e superfícies; substituição do buffet pelo sistema à la carte; orientação aos turistas para distanciamento social nas piscinas e demais áreas; equipe médica orientada para atender e encaminhar paciente com qualquer alteração de temperatura, entre outros procedimentos.

Enquanto aguarda a reabertura, o Hot Beach já lançou uma promoção. Trata-se da comercialização de voucher hospedagem. O turista que comprar pacote até 30 de junho poderá utilizar o crédito quando quiser, a partir da data que o resort escolhido reabrir e até o dia 23 de dezembro deste ano, exceto feriados. A vantagem é o desconto do voucher, que é de 10% na comparação com os preços médios praticados. Há pacotes para o final de semana e para durante a semana. Veja o site clicando aqui.


Veja na categoria viagens nacionais outras opções de viagem pós-pandemia com crianças: clique aqui!

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE