Reino da Rafaela
Rafaela fez 7 anos e ganhou um Reino Encantado, o Reino da Rafaela, cor de rosa, com princesas, coroas, sapatinho de cristal e muito encanto produzidos pela Letícia Alencar. Entre as brincadeiras, uma oficina de beleza do reino e uma oficina de costura do reino, para as meninas ficarem mais lindas. Reparem nos saiotes de tules, os quais as crianças customizavam e virava parte integrante das lembrancinhas, que eram: para as meninas, sacola bordada com coroa e nome de cada criança, saiote customizado, luvas e coroa e para os meninos, mochila com o nome bordado, capa com a inicial do nome, escudo e espada. Um luxo de festa de menina.













































Decoração: Letícia Alencar | Fotos: Clovis Zanette
Hum…sei lá, tenho resistência a “salão de beleza” mesmo que lúdico, em festa de meninas. Quando eu era criança, essa embonecação das meninas não era tão forte- a gente gostava de bonecas, brincar de casinha, mas ngm tinha fixação por rosa, nem por esmaltes, maquiagem ou roupas. Éramos crianças, isso inclui se sujar, não ligar pro cabelo, correr, brincar com os meninos, chorar na hora do banho! rs Hoje sou uma mulher feminina,e agradeço a infância que tive. Então queria registrar aqui que essa tendência que observo de embonecarem as meninas, estimulando que elas usem maquiagem, esmaltes e sejam tão vaidosas é desnecessário e prejudicial!Infância passa rápido gente!
Tudo lindo.. mas às vezes fico com a impressão que as verdadeiras festas de criança estão ficando para trás e dando lugar a super produções que agradam mais os pais que as crianças…
Amava minhas festinhas de aniversário com brigadeiro que a gente ajudava a enrolar, brincadeiras de criança e música de criança…
🙂
Concordo plenamente com você, Cybele. É tudo muito lindo, mas chega a fugir da realidade. Acho muito exagero e gastos absurdos nessas festas. Até hoje em enrrolo meus próprios brigadeiros, preparo musses em copinhos, e aí que está a graça, de dar valor a cada detalhe da comemoração de mais um ano de vida!
Isso não é uma festa! É um sonho incrível! Provavelmente a Rafela vai se lembrar pro resto da vida!
Ai que coisa mais linda…Um sonho cor-de-rosa!
Amei…Ah, se eu tivesse 7 anos…rs.
Bjs Fe, esbanjando bom gosto também aqui no Vestida de Mãe!
Se a festa de 7 anos dela foi assim, fico imaginando a de 15 anos *-* totalmente perfect
Tendência de luxo, é fato. Também não gosto muito de tanto rosa e esmalte, mas vá lá, que eu já sou velha! Agora, mamãe e papai de rei e rainha acho um pouco assustador. Será que essa fantasia toda é mesmo da criança?
Tudo muuuuuito lindooo, Rafaela vai se lembrar sempre. Acredito q a personalidade da festa tem que ser de acordo com a da criança, se a criança é levada muitas brincadeiras e bagunça; Me encantei com a inclusão em que cada um recebesse a lembrança de principe e princesa. Lindo lindo
Sinceramente eu achei too much pra uma festa de crianca, mas cada um sabe de si, se a menina e os amiguinhos se divertiram é o que importa.
Muito bonito mesmo! Mas concordo com a ressalva de se estimular em crianças essa preocupação com a aparência…
Estava eu vendo todas as fotos com a maior atenção, até que eu cheguei em uma que me espantou kkk (no sentido bom da palavra) Se eu não estiver enganada, aqueles vestidos de Rei e Rainha são os pais da menina? kkk Que bacana é ver os pais entrando na brincadeira né? Quando eu for mãe, quero ser assim.
Resumindo: que festão!
Que luxo de festa infantil!!! Bem fora dos padrões de festinhas com personagens de desenhos!! Gostei muito!!! Parabens aos pais criativos!!! Adorei a ideia das oficinas!!!
Horrível, assustador, megalomaníaco, over, exagerado, ostentação pura!
Extremamente exagerado, isso da a impressão que não pode ser tocado em nada. Cade as festinhas gostosas e aconchegantes. Luxo desnecessário e ostentação absurda.