Roupas de Bebê Online

Vocês vão me achar louca – talvez eu seja apedrejada – mas preciso confessar: estou apaixonada por comprar roupinhas de bebê, principalmente as europeias e australianas! OK, o dólar e euro está nas alturas e eu não sou rica. Mas para mim, bom gosto, conforto e estilo se aprende desde pequeno, não consigo vestir Nicolas com algo que eu não ache bonito. E não sou tão fútil assim, estou usando muito cada roupinha, muito mesmo! Não temos nenhuma roupinha que só foi usada uma vez ou nenhuma. O consumo é consciente, e não descontrolado.

Vou explicar: fiz o enxoval do bebê nos EUA com ajuda de uma empresa de consultoria de enxoval. Comprei apenas o indicado por elas e a lista foi ótima, sem exageros. Quem lembra do meu post sobre o enxoval, deve lembrar que comentei sobre a Carter’s – cheguei lá com “preconceito” de comprar roupa desta marca igual todo mundo, depois me rendi porque realmente a qualidade é ótima e os preços também, uma ótima relação custo-benefício. Mas já estou na fase de novo de achar “um saco” o bebê de Carter’s igual todo mundo, tipo uniforme – todo bebê que vejo foto tem a mesma roupa com os monstrinhos no bumbum. Essa coisa de roupas “tudo igual” de GAP, Carter’s, Ralph Lauren não é comigo… Depois que Nicolas nasceu, precisei comprar algumas roupas a mais porque não tinha comprado tantas assim de recém-nascido e depois, quando ele começou a usar roupa de 0-3 meses, fez mais frio em São Paulo do que o esperado e precisei comprar algumas roupas a mais de frio. Foi aí que, pesquisando na internet e instagram, descobri um monte de marcas bacanas de roupas de bebê, muito mais “descoladas” do que as típicas americanas que todo mundo compra. Morri de amores. E agora estou aqui para compartilhar com vocês os “segredos” de onde tenho comprados as roupinhas. Não dá para fazer enxoval inteiro nestas lojas estrangeiras por causa do preço, mas dá para comprar algumas peças e misturar com as básicas da Carter’s. É igual nós adultos – compramos um monte na Zara (a Carter’s dos adultos) e misturamos com outras peças menos óbvias para looks mais criativos, rs!

Brasileiras

It Babies: Tem roupas-acessórios neutros e descontraídos que podem ser usados muitas vezes. Nicolas tem um colete que está usando muito!

Jouer: Elas mesmas costumam dizer, “roupa sem frescura”. Nicolas tem uma calça camuflada que é minha favorita, modelagem perfeita. E o macaquinho listrado que já mostrei várias vezes no instagram.

Nana Petit: Já mostri no meu instagram um monte de coisas fofas que tem nessa loja online, como as meias calças para meninas. Sempre tem produtos novos, vale a pena acompanhar.

Americanas

Oeuf NY: quando conheci essa loja online, quase tive um treco, foi paixão à primeira vista. Não entrega no Brasil, então tive que perguntar pelo Facebook se tinha uma boa alma de viagem para os EUA, para trazer para mim, rs! O macaquinho de raposa que Nicolas apareceu aqui é desta loja, assim como os sapatinhos de urso que usou muito quando recém-nascido. As peças são de algodão pima, qualidade impecável. Amo muito todas as roupas, pena que é caro, senão já tinha comprado tudo! Por enquanto escolhe peças chaves!

Europeias:

Smallable: Amo tantas marcas europeis no momento que o post ficaria kilométrico se tivesse que citar todas aqui. Sério, muito amor pelas marcas europeias, são descoladas, neutras, divertidas de forma criativa, de ótima qualidade. Esse site Smallable é uma espécie de portal com muitas marcas. Quase enfartei quando conheci, acho que virei madrugadas olhando todas as roupas, brinquedos e artigos de decoração. Como minha mãe estava na Europa, comprei online (dei sorte de pegar a promoção!) e pedi para entregar algumas no hotel dela. Estou completamente apaixonada.

Marie Chantal: Para quem não sabe, Marie Chantal é a princesa da Grécia. Além de linda, ela é mãe de 5 filhos e tem essa loja de roupas infantis. O macaquinho com asa de anjo que Nicolas já usou algumas vezes é desta marca!

Australiana:

Hubble + Dukke: foi também numa madrugada acordada que, pelo instagram, descobri essa marca australiana. São poucos produtos entre roupas e sapatos, mas todos muito fashion e bacanas. Enrolei muito para comprar, porque não é barato, mas morri tanto de amores que numa certa noite não resisti e comprei algumas coisinhas. Ainda não chegou, quando chegar, conto para vocês!

Relações profissionais

Foto da Capa: Nicolas veste body de manga comprida da OeufNY e macaquinho cinza de crepe da marca italiana Numero 74, comprado na Smallable. Foto Carla D’Aqui

Demais fotos, todas da Hubble + Dukke

CONVERSE COM A GENTE