Mamãe em Forma | Comecei a ginástica!

Eu achava (mesmo!) que seria daquelas grávidas que iriam engordar uns 20kg. Sou uma formiga assumida e tenho muita tendência para engordar. Mas me controlei, terminei a gravidez com razoáveis 10 kilos a mais na balança e muita disposição – resultado de ter feito ginástica 2 vezes por semana a partir do quarto mês de gestação e ter cuidado da alimentação com muitas frutas e legumes.

Não sei qual foi o milagre, mas 1 mês e meio após meu parto eu já estava com o mesmo peso de quando iniciei a gravidez! Fiquei tão feliz! Talvez pelo parto normal, pela amamentação (que queima muitas calorias!) e por ser bem ativa. Quarenta dias após o parto, eu já até arriscava caminhadas de meia hora na esteira da academia do prédio (com autorização do obstetra).

Mas calma, nem tudo são flores. Primeiro porque meu peso inicial de quando fiquei grávida já estava 4kg acima do meu peso ideial, eu estava me achando bem “gordinha” quando engravidei. Segundo, porque mesmo voltando ao peso inicial, o corpo não fica igualzinho. Sim, a barriga ainda está flácida (OK, o corpo todo…). Terceiro, como dá uma certa dorzinha nas costas ficar carregando o bebê o dia todo! Imagina quando crescer e ficar mais pesado!

E foi por isso que resolvi começar oficialmente a fazer ginástica com a empresa Mamãe em Forma. Para quem não conhece, é a mesma empresa da Noiva em Forma, das sócias Carina Rosin e Flávia  Picolo – elas atuam como personal trainers há mais de 10 anos e, com o Mamãe em Forma, focaram no atendimento para mães querendo voltar à forma física pós parto. A empresa conta com uma equipe de mais de 15 profissionais e atende São Paulo inteira, e em breve, em outros Estados.

Comecei o treinamento duas semanas atrás. Na primeira aula, tiramos todas as minhas pedidas e peso. Os exercícios não podem ser muito intensos, claro, para não prejudicar a amamentação. Mas não pense que se trata apenas de alongamento e exercícios muito leves. A Carina está me colocando para suar! Estamos trabalhando bastante a musculação, para recuperar a boa forma do corpo.

Confesso que mais do que ficar uma mãe em boa forma, o que quero mesmo é estar com disposição e energia para cuidar do meu filho e brincar com ele muito! E para isso, é bom eu recuperar meu fôlego, nada melhor do que ginástica! Lógico que com apenas duas semanas, ainda não vejo resultados no corpo. Mas um resultado já é perceptível: fazer ginástica é maravilhoso para o bem-estar no corpo e mente, principalmente após semanas de exaustão cuidando de um recém-nascido. É muito bom cuidar de um bebê, mas é muito bom também cuidar da gente mesma! Dedicar 2 horinhas por semana para nosso bem estar. Se a gente está bem, o bebê fica melhor ainda!

De tempos em tempos vou contar para vocês aqui no meu diário o resultado das aulas e algumas dicas. Para acompanhar “real time“, sigam a gente no instagram (@vestidademae, @mamaeemforma e @noivaemforma) e snapchat (fernandafloret e mamaeemforma e noivaemforma)

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