Tô Grávida!

Tenho um segredo para contar: estou grávida! Estou segurando o segredo há 3 meses, quis esperar o primeiro trimestre da gravidez para compartilhar a notícia. Na verdade já estou agora com 14 semanas e estava louca para contar para vocês. É um menino! Eu e meu marido estamos transbordando felicidade.

Quando comecei este blog em 2012, muita gente sempre me pergunta quando eu iria engravidar. Cada casal tem o seu tempo e eu não julgo a escolha de cada um. Já sou casada há 6 anos, e sempre quis sim ter filhos, mas a verdade é que aconteceu mil coisas maravilhosas nestes últimos anos (viagens, jornada dupla de trabalho, eventos, mil coisas…) e acabamos postergando. Eis que então descobri que o tal relógio biológico existe mesmo. Ano passado me deu uma vontade enorme de engravidar, de ser mãe. E era assim urgente, rs!

Pra quem me conhece, sabe que sou uma pessoa extremamente (mesmo!) organizada e que gosta de planejar. Eu achava que iria decidir engravidar, iria escolher o mês de nascimento (para escolher o signo, rs) e que tudo iria sair certinho. Daí descobri que não é bem assim. Aprendi que não é a hora que a gente quer, e sim que Deus quer. 

Entre os exames iniciais descobri um problema da minha tiróide. Foi total surpresa, já que nunca tive ninguém na família com problema de tiróide. Tive que tirar a glândula e fiquei com os hormônios descontrolados alguns meses. Depois foi a vez do marido descobrir outro probleminha (a gente deixa os exames do marido de lado, mas é super importante pedir para eles fazerem regularmente!). E os meses foram passando, e eu ficando mais ansiosa. Até que um dia li uma frase no Instagram de alguém que me acalmou: “Deus não está demorando, Ele está caprichando!”.

E eu que semper acreditei que as coisas acontecem na hora certa, fiquei “esperando” a hora certa chegar. Até que um dia de Julho o exame deu positivo. Transbordando felicidade!

Contei para o marido e a família próxima, mas pedi que todos guardassem o segredo no primeiro trimestre da gravidez. Eu não queria divulgar, vai que alguma coisa dá errado (toc toc toc na madeira) e ter que ficar me explicando. Não foi fácil guardar o segredo, dá uma vontade enorme de contar pra todo mundo! E lógico que teve gente que percebeu, afinal seios enormes, enjoos, muito sono… Mas agora estou aqui feliz. Deu tudo certo no exame morfológico de 12 semanas e eu queria muito estrear o layout novo do blog com essa notícia. 

Agora sim, literalmente “vestida de mãe” e muito feliz com meu pequeno príncipe.

Tags:

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE