Viagem com Bebê e Criança | Sofitel Jequitimar Guarujá

Amamos e digo que voltaremos com certeza! Segue abaixo post sobre nosso fim de semana no Sofitel Jequitimar Guarujá.

Data: Julho de 2018

Idade das crianças durante a viagem: Nicolas com 3 anos e Oliver com 7 meses

Distância de São Paulo: cerca de 64km, entre 1h30 e 2h de distância.

O que mais amamos: Como não moro em cidade com praia, conhecer o mar depende de uma viagem programada. Por isso, achei melhor ser depois dos 6 meses do Oliver. Afinal, essa é a idade em que pediatras geralmente liberam entrar no mar, na piscina, passar protetor solar e repelente. E foi nessa viagem a primeira vez que Oliver fez tudo isso!

Amei por se tratar de uma grande rede de hotelaria de luxo francesa na praia. A hospedagem é maravilhosa, o serviço é impecável. Os funcionários são solícitos, muitos nos tratando pelo primeiro nome, inclusive.

A praia é tranquila (pouco visitada, já que, geograficamente, fica mais escondida), o mar é calmo, tem serviço de praia e piscina. Falando em piscina, são climatizadas – o que não significa quentes, apenas quebra o gelo. O mar em julho estava gelado. Mas, nada que tenha impedido a gente de molhar o pés e aproveitar o sol de inverno.

Já no quarto, eles disponibilizaram berço e banheira do bebê, além de uma cama mais baixa para o Nicolas. O hotel também tem Copa do Bebê, tanto perto dos quartos como uma grande no Kids Club, onde eu aproveitei para esquentar as papinhas do Oliver. Aliás, vale dizer: crianças até 4 anos tem pensão completa no restaurante infantil, que abre uma hora antes (às 12h no almoço, enquanto o adulto é só às 13h). Então, isso faz toda a diferença para quem está com crianças.

Também não tive problemas quando precisei solicitar uma comida especial para Nicolas no restaurante adulto, já que ele queria comer omelete. Em períodos de férias, o Kids Club tem programação especial de atividades com recreadores para as crianças.

É o tipo do hotel bom tanto para os adultos (pelos três restaurantes e bar, ótimo serviço) como para crianças. E além do Kids Club, tem o playground. O hotel ainda tem SPA Loccitane e academia Companhia Atlética, mas não tive tempo de frequentar!

Destaques: ser perto de São Paulo, ambiente de luxo despretensioso, estrutura para bebês e crianças com Kids Club, restaurante infantil e Copa do Bebê.

Poderia melhorar: Apesar de ter um Kids Club e Nicolas ter amado, não queria sair de lá, eu acho que poderia ser mais interessante. Nos ‘Kids Clubs’ que já tive a oportunidade de ir no exterior, os lugares eram mais bonitos esteticamente, mais lúdicos, com brinquedos diferenciados.

Aqui no Brasil, apesar do hotel inteiro ser lindo, parece que sempre deixam a brinquedoteca fora do projeto de arquitetura e decoração.  Enfim, acham que só pintar a parede colorida, colocar tapete de EVA no chão e meia dúzia de brinquedos já é uma sala de brincar.

Pior ainda é ter uma televisão no projeto da sala de brincar de 0 a 3 anos. Enfim, as crianças vão se divertir, sempre se divertem em qualquer lugar. Porém, a experiência poderia ter sido mais bonita esteticamente e mais interessante, no mesmo nível do restante do hotel.

Contato:
Site: https://www.accorhotels.com/pt/hotel-6383-sofitel-guaruja-jequitimar
E-mail: sofiteljequitimar@sofitel.com

Férias no Jequitimar Guarujá

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE