3 brinquedos antes dos 6 meses

Depois dos dois primeiros meses de vida do bebê, depois da exaustão das noites em claro e da falta de interação com o bebê (que só dorme, mama e faz cocô), não tem nada melhor do que a fase dos sorrisos. Foi uma alívio para mim quando Nicolas começou a sorrir, a ter uma contato visual maior e até a começar a brincar – os dias ficam menos monótonos, mais interativos e divertidos.

Mas ainda estamos falando de um bebêzinho, que não senta, mal pega nos objetos. Vou compartilhar com vocês os 3 brinquedos que uso com o Nicolas desde os 2 meses até este momento em que ele está com quase 5 meses e que estamos adorando!

1) Tapete de atividades: Já havia falado do tapete no post dos 10 itens mais usados nos primeiros 3 meses. Realmente vale muito a pena a compra deste tapete, usamos muito. Começamos a usar quando Nicolas tinha 2 meses e meio. Na primeira semana em que colocamos ele deitado no tapete, pareceu que “ele não entendeu nada”, mas ficou observado com ar de curioso. Depois de uma semana, com quase 3 meses, já batia as mãozinhas nos brinquedos pendurados, sorria para as luzinhas, parecia interagir bem. Depois dos 3 meses até hoje, ele segura cada vez mais forte os brinquedos, chuta com o pé também, enfim, se diverte no tapete. Muitas vezes brinca tanto que parece se cansar e adormece ali mesmo. Nós achamos muito duro coloca-lo deitado no tapete direto no chão, então colocamos um travesseiro no tapete, de forma que ele fica deitado no travesseiro. Nos dias frios, cobrimos o travesseiro com uma mantinha, de forma que ele fique deitado numa superfície mais confortável.

2) Leãozinho Divertido: Nicolas adora esse brinquedos! É um brinquedo ótimo para coordenação motora grossa, para brincar de bruços e fortalecer o pescoço. Nosso pediatra indicou desde os 3 meses (começamos a usar algumas semanas antes de Nicolas ter 3 meses) como exercício diário para fortalecer o pescoço. Todos os dias, pelo menos por 10 minutinhos, deixávamos ele de bruço apoiado neste brinquedo. Nas primeiras semanas ele casava rápido e não conseguia segurar os chocalhos do brinquedo. Hoje em dia ela agora, fica segurando todos os brinquedos, colocando na boca – e já está com o pescoço super firme!

3) Cadeira de balanço: não é bem um balanço, mas considero uma forma diferente de entreter o bebê por isso incluí na lista. Depois dos 2 meses, percebi que Nicolas já não gostava de ficar o tempo todo deitado no moisés. Foi quando comprei essa cadeira de balanço e foi ótimo como uma opção a mais para ele ficar durante o dia. Tem 3 posições: deitado, inclinado e mais sentadinho. Quando ele não está no meu colo e também não quer ficar deitado, coloco na cadeira na posição inclinada ou sentado. É bom que tem também um brinquedo musical para ele interagir. Às vezes coloco ele lá sentado e fico conversando com ele, e se ele dorme, é só deitar a cadeira e pronto, ele tira uma sonequinha. O bom é que dá para usar até ele ter 18Kg, segundo informação do fabricante.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE