8 Dicas do Sono Bebê e Crianças para voltar às aulas

Patricia Tsukada é Consultora de Maternidade e Sono do Bebê da empresa Mommy in Bloom e compartilha seu conhecimento conosco. Para saber mais, visite o site Mommy in Bloom.

Férias de julho estão quase acabando – diversão, cansaço, saudade, um turbilhão de sentimentos envolvem este momento.

Saímos da rotina em geral para aproveitar o tempo com os nossos filhos, seja uma viagem ou mesmo na rotina diária, um despertar ou adormecer um pouco mais tarde que o normal, irmãos dormindo no mesmo quarto, sonecas mal feitas, enfim… Uma gostosa bagunça. Aqui em casa não foi diferente, mas aos poucos voltaremos a nossa rotina.

Abaixo algumas dicas para fazer deste momento uma transição tranquila e agradável:

Dica 1: voltar aos poucos a rotina diária das crianças desde o despertar , sonecas e hora da alimentação, tudo sem pânico.

Dica 2: acordar os bebês e a crianças no horário habitual escolar ou diário para o bebês que ficam em casa somente.

Dica 3: adiantar em 15minutos o horário de dormir , caso o bebê e/ou criança estejam dormindo mais tarde que o habitual, faça essa transição de 3 a 5 dias antes das aulas voltarem, assim quando chegar no domingo eles já estarão dormindo no horário normal sem dificuldade.

Dica 4: para bebês que fazem mais de uma única soneca no dia, procurem fazer uma boa soneca em casa e a outra durante o passeio.

Dica 5: ritual de sono deve ser reestabelecido ou adequado para este momento de tanta animação.

Dica 6: banho gostoso, um carinho, ambiente aconchegante auxiliam nesta fase de transição principalmente no sono noturno.

Dica 7: antes da hora de dormir ,evitem brincadeiras e atividades que deixem os bebês e / ou crianças muito agitadas , prefira atividades tranquilas, como leitura de um livro , contar histórias , nada de pular , correr , gritar , para diminuir a energia neste momento.

Dica 8: respeite os sinais de sono do bebê e/ou criança.

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