A escolha do nome da Yris

Como vocês escolheram o nome dos “piquetuchos”? A Daniela contou pra gente como foi a história dela para escolher o nome do bebê:

Não, não fizemos numerologia, não sonhei com esse nome, não li em um livro e nem tão pouco acho lindo nomes com Y, W, e afins… então porque raios escolhemos esse nome?

Simples, porque é um nome que tem a ver com a nossa história de amor.

Meu marido e eu nos conhecemos pela internet (dez anos atrás!!!) e bem antes do encontro pessoal, batemos muito papo pela rede e trocamos muuuitos e muitos emails. Em um deles falamos sobre as nossas preferências de música, livros, filmes etc… e ele me disse que tinha assistido um filme que achara muito bonito: “Cidade dos Anjos”. Pronto, me derreti ali porque eu sempre fui daquelas românticas bobas e incorrigíveis e eu simplesmente amava esse filme! Aliás, amo!

Acho lindo um anjo abdicar da sua condição divina pra viver uma história de amor (mesmo que esta seja muito, muito e exageradamente breve!), talvez eu goste porque no fundo sempre acreditei que o amor deveria ser algo assim, sem limite, que você vive até a última gota e não está nem aí para o que vem depois! Sabemos que a realidade é bem diferente, mas é pra isso que servem os filmes não? Ficção, ilusão, sonhos… Pra gente imaginar o que talvez nunca vamos vivenciar !

Um dia belo dia, eu estava na escola de inglês e lá eles distribuíam umas folhinhas brancas com as letras e a tradução das músicas do momento. E em um desses papéis que eu peguei, estava a música do filme: Yris! Sim, escrito errado, mas só bem depois fui me ligar que o nome da música era Iris, com I (sorry Goo Goo Dolls).

E aí eu peguei aquela letra de música e copiei com a minha letrinha de mão toda romântica, coloquei numa pastinha bonitinha e esse foi o presente que eu entreguei para o meu futuro marido no nosso primeiro encontro! Aliás, isso está guardado até hoje! Fizemos um quadrinho e colocamos no quarto da filhota.

Nós começamos a namorar naquele dia mesmo e nunca mais nos largamos, e aí tempos depois, quando surgiram os famosos assuntos casamento, filhos etc, começamos a pensar nos nomes! Eu queria uns, ele queria outros e nunca chegávamos em um acordo… Até que começou a tocar essa música no rádio do carro e olhamos um pro outro e veio a idéia: Por que não colocar o nome da nossa filha de Yris ?!!!

Na hora concordamos e adoramos a ideia que ficou guardada para quando ela chegasse alguns anos depois dessa conversa! Nomes de menino a gente não tinha nenhum em mente, mas para a menininha, nunca teve outro! Quando a médica falou no ultrassom que teríamos uma gatinha choramos juntos e dissemos: A Yris vem aí!

Mesmo sabendo que o certo era com I resolvemos deixar com Y pois assim a gente mantém a nossa história, na íntegra como aconteceu!!!! Espero que ela goste do nome e saiba que foi escolhido com muito amor!!!

E hoje quando paro pra pensar em algumas partes da letra como:

And I’d give up forever to touch you
‘Cause I know that you feel me somehow
You’re the closest to heaven that I’ll ever be

“E eu desistiria da eternidade para tocá-la
Pois sei que você me sente de alguma forma
Você é o mais próximo do paraíso que chegarei”
Eu percebo que foi a escolha certa, afinal, sou capaz de tudo por ela!

Foto: Top Produções

  Envie sua história real, foto, nome da mamãe, papai e filhote para real@vestidademae.com.br

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE