As fotos do Parto
Nicolas completou 2 meses. É verdade, passa tão rápido. Hoje eu e meu marido nos emocionamos revendo as fotos do parto. Que delícia ter o registro fotográfico deste dia tão mágico, é tão especial poder rever tudo o que aconteceu naquele dia. Resolvi compartilhar com vocês (me considero amiga de todas!).
Vale muito a pena ter fotos do parto, ainda mais se conseguirem a presença de uma fotógrafa conhecida e querida – e com experiência em parto, senão a pessoa pode ficar impressionada e acabar atrapalhando a equipe médica. Eu fiquei muito feliz em ter a Fernanda Petelinkar, que já é a fotógrafa da família.
As fotos mostram nossa “espera”na sala de pré-parto, a família conosco, a entrada na sala do parto, o nascimento do Nicolas e a cena de “Rei Leão”, que meu marido sempre sonhou em fazer. E sim, eu estava tranquila o tempo todo. Tudo cheio de amor.
Só fotos maravilhosas, transbordando amor. A foto do seu marido olhando pra ele com uma lágrima escorrendo ficou a coisa mais linda da vida. E você parece ser uma pessoa tão serena, até nas fotos em que está fazendo força seu semblante passa tranquilidade. Adorei tudo!
Estou amando todos os posts!!! Muita informação valiosa, obrigada!! O Nicolas é muito lindo, parabéns!!!! Fernanda, estou com quase 39 semanas, a obstetra indicou uma enfermeira obstetra para ficar comigo no hospital, pois disse q as enfermeiras tem muitas tarefas e acabam não se dedicando 100% à mãe. Gostaria de saber se vc contratou alguma enfermeira ou dola, também farei o parto no Einstein e confesso que estou resistente a essa contratação, me ajuda?! Obrigada!!! Beijos, Marcela
Oi Ma! Eu não contratei não, e nem me foi sugerido isso. E nem senti falta! Acho que o marido faz essa parte de dar atenção e carinho para a mãe, rs! Meu marido quem ficou ao meu lado o tempo todo e me ajudou na hora que eu fazia força. Sobre as enfermeiras da maternidade, achei todas umas queridas e super competentes! Beijos
Muitooo Obrigada, Fernanda!!!! Agora estou mais tranquila! Rsrs… Obrigada por todas as informações compartilhadas! Como mãe de primeira viagem você tem me deixado tranquila e amando cada detalhe! Super Beijo!!! Que Deus continue abençoando ricamente sua familia linda!!!
Achei muito legal vc fotografar seu parto normal. Tia dúvidas sobre este momento ser muito invasivo. Mas vendo suas fotos achei incrível.
Que família linda… e as fotos transbordam amor.
Lindo! Lindo! Lindo!
Esqueci de perguntar uma coisa, acho que até já tinha feito essa pergunta antes mas não consegui verificar a resposta rs. No Einstein a escolha da fotágrafa foi tranquila? Porque em alguns hospitais eles te “empurram” o serviço e fica algo tão forçado, pois acredito que as fotos saíram lindas porque você já tinha algum contato com a fotógrafa antes não? As fotos estão maravilhosas e extremamente de bom gosto. Parabéns!
Oi Patricia – já ouvi falar que em algumas maternidades, a equipe fotográfica deve ser a do hospital. No Einstein não, inclusive em momento nenhum eles sequer me ofereceram a equipe fotográfica do hospital! Você pode levar sua fotógrafa, desde que seja autorizado pelo obstetra. No meu caso, eu conversei com meu obstetra que e queria levar uma fotógrafa e ele autorizou, e pronto, simples assim! Mas é como eu escrevi no texto, é importante que seja um fotógrafo que já tenha feito parto, que saiba respeitar o momento, a equipe médica, porque um fotógrafo despreparado pode atrapalhar (já ouvi histórias em que o fotógrafo desmaiou por ter ficado impressionado, atrapalhando então a equipe médica).
A Fernanda Petelinkar já fez vários trabalhos na minha família: o casamento de uma das minhas irmãs, o aniversário da minha mãe, o chá de bebê do Nicolas – portanto ela conhece a família inteira e me sinto à vontade com ela! Acho importante ser uma fotógrafa que você se sinta à vontade, afinal é um momento bem íntimo. Eu só publiquei as fotos “poéticas”, mas tem outras mais constrangedoras também, rs!
Acabei de ler um relato de parto normal muito sofrido e fiquei apavorada. Ai voltei aqui para ler o seu relato novamente…e me deparo com esssas imagens lindas que ate me acalmaram! Estou de 34 semanas…preciso me decidir entre parto normal e cesariana. Espero ter um momento tao tranquilo quanto o seu! Obrigada por compartilhar!
Tassia, eu não sou médica, mas na minha opinião você poderia escolher o parto normal, e caso tenha alguma dificuldade, a equipe médica pode mudar para cesárea. O parto não deve ser sofrido, nem para màe, nem para o bebê, e você deve escolher uma equipe médica que confie – e que eles tomem a melhor decisão na hora. Beijos
Fê, só agora consegui ver o post com calma… E terminei me debulhando em lágrimas! rs Me emocionei com cada fotografia! Lindo demais! Parabéns mais uma vez pelo Nicolas e pela família linda!! Beijos
Todas fotos lindas, mas a mais linda é a do seu marido chorando de alegria com o Nicolas no colo!
Muito legal! Adorei a foto do Rei Leão! 🙂
Eu acabei contratando a equipe de foto lá do Einstein mesmo.. Sabe q gostei?!! Realmente recomendo!
O seu anestesista foi o mesmo do meu parto.. Uma graça ele, né?.. Ficou conversando comigo, maior figura!
Beijos e parabéns pro Nicholas!
Lindo seu parto amei, impossivel não se emocionar também…
Fernanda, fazia muito tempo que não lia esse blog (tenho acompanhado o vestida de noiva que tem mais sentido pra mim agora!). Mas fiquei MTO feliz de ler, principalmente suas respostas as mães que questionam quanto cesarea e normal, presença ou não de doula/enfermeira obstetrica.
Andam massacrando a cesarea como se ela fosse completamente desnecessaria, e seu posicionamento, deixando bem claro que a confiança no medico é o principal para acontecer a decisão correta, me deixou muito feliz.
Sou medica, e adoro ver pessoas com a sua visibilidade falando com transparencia e sinceridade!