Capril do Bosque | Turismo Rural com Crianças

Estou em busca de passeios menos óbvios, na natureza, sem aglomerações. Hoje fomos até Joanópolis, quase 2h de São Paulo, para conhecer o Capril do Bosque. Ótima opção de turismo rural com crianças.

O Capril do Bosque é uma experiência: um lindo cenário com criação de cabras, uma queijaria com registro estadual (SISP) e com outorga do Sela ARTE e um bistrô de cozinha artesanal com destaque para pratos com os queijos de cabra do couvert à sobremesa.

No restaurante são apenas 30 pessoas, é obrigatório reserva antecipada (sem a reserva, não passa nem na fronteira da estrada neste momento de quarentena) e as reservas são com espaçamento para não chegarem todos juntos. Reservas: (11) 955559232. Site clicando aqui.

Ao lado do bistrô tem o Parquinho dos Cabritos, onde as crianças e os cabritos brincam juntos! Pela propriedade também tem um cavalo e galinha.

Sabe almoço longo, com calma, sem crianças impacientes porque podiam brincar ao ar livre? A gente comeu a degustação de queijos de entrada, depois fomos brincar no parquinho, voltamos para o prato principal, foi maravilhoso…

Agora na pandemia as visitas monitoradas estão suspensas. Antes era possível fazer o tour da produção de leite.

Como já comentei em alguns posts, aposto muito nesta tendência de turismo rural: passeios gostosos, contato com a natureza, boa comida. Já tinham ouvido falar deste lugar e destes queijos de cabra?


Passeio feito em Setembro de 2020, Nicolas com 5 anos e Oliver com 2a9m.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE