Zooparque Itatiba | Passeio com Crianças

O Zooparque Itatiba é considerado o maior zoológico particular do Brasil, numa área de 500.000m2. Os animais são autorizados e fiscalizados pelo IBAMA e a diferença deste Zoo é estarem numa grande área verde, mais integrados à natureza.

O passeio é através de uma trilha, caminho único, de 3km de extensão, cerca de 2h de passeio. Foi super tranquilo, Nicolas e Oliver não cansaram, só no final mesmo. Fizemos parada para lanche.

Atenção: Não é recomendado ir com carrinho de bebê pela irregularidade do solo, alguns trechos de paralelepípedos. Se for com bebê, mais aconselhável ir com sling ou canguru.

Informações Gerais Zooparque Itatiba

O Zooparque Itatiba fica cerca de 100km da minha casa em SP, foram 1h20m de viagem.

Os ingressos devem ser comprados com antecedência pela internet, escolhendo a data da visita. É possível comprar na hora também, mas sujeito à lotação. Crianças até 2a11m não pagam. De 3 a 11 anos pagam valor de criança.

Além do valor dos ingressos, tivemos que pagar R$10,00 de estacionamento no local.

Nosso passeio teve pouco mais de 2 horas de duração.

Não é permitido consumir alimentos na trilha. Levei nossas garrafas de água.

Museu Viagem pela Evolução e Biodiversidade do Mundo

Inaugurado em 2020, dentro do Zooparque tem um museu de história natural, incluíndo animais pré-históricos, dinossauros brasileiros e Era do Gelo. É incrível!

Reabertura na quarentena

O Zooparque reabriu em 01 de Agosto de 2020, com número limitado de visitantes por dia. Fomos numa quinta-feira (20 de agosto de 2020) e estava absolutamente tranquilo, não vimos ninguém. Tenho escolhido opções de passeios ao ar livre e sem aglomerações.

Funcionamento das 09 às 17h, com entrada permitida até às 15h.

É obrigatório o uso de máscara por todos. Bebedouros e parquinho estão fechados. Tem banheiro ao longo do trajeto. No dia de nossa visita, a lanchonete dos elefantes tinha como opção apenas pastel ou batata frita.

No site tem todas as informações, clique aqui.


Veja mais opções de passeios aqui!

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE