Como escolher hotel para viajar com crianças

Você sabe como escolher um hotel para viajar com as crianças? Não que tenha um jeito certo, depende de suas expectativas e prioridades, se é entretenimento, descanso, gastronomia, novas experiências, preço…

Aliás, esse é o jeito “certo”, saber qual a sua prioridade antes de tudo! Digo isso porque tenho recebido muitas mensagens perguntando qual hotel melhor para crianças de X anos, ou relatos de viagens frustradas, então tenho algumas dicas para compartilhar:

Dicas para escolher hotel para viajar com crianças:

Para bebês e crianças pequenas, sinceramente tanto faz no sentido que tudo o que elas precisam são os pais! Se divertem com qualquer graveto no chão. É aquela história, se nós estamos bem, as crianças estão também, então desculpa a notícia bombástica mas eu me preocupo muito mais com um hotel em que eu vou gostar e assim tenho certeza que eles também irão!-

Note qual a quantidade de quartos do hotel. Se você escolhe ir para um hotel de 500 quartos, não espere por tranquilidade, haverá uma multidão, principalmente nas refeições e piscinas, é só fazer a conta multiplicando pelo número de hóspedes. Eu já fui para hotel Disney com 2000 quartos, capacidade para 8000 pessoas, não ache que haverá luxo e restaurante sem fila, precisa alinhar expectativa!

Não necessariamente uma criança irá se divertir menos num hotel/ pousada pequena ao invés de grande resort. Explorar a natureza, ter a piscina para poucos hóspedes, isso faz muita diferença especialmente em viagens com bebês e crianças pequenas. Já viajei para hotéis pequenos em Morro de São paulo e Jericoacoara com zero atividades para crianças, mas aproveitaram muito.

Leia os ‘reviews’ dos hóspedes que já foram no hotel em sites como Tripadvisor. Lembrando que sempre haverá comentários positivos e negativos, afinal cada experiência de viagem é única, então filtre o que faz mais sentido para você.

Em muitos resorts, especialmente Caribe, é comum ter uma área “preferred”, área com piscina e restaurante exclusivo para quem está hospedado nesta área. Custa mais caro, mas é como ter uma hospedagem com atendimento boutique mesmo num resort lotado.

Tem dúvidas se o hotel disponibiliza grade de cama, berço, banheira, se faz papinha de bebê, se você pode levar papinha congelada etc, ligue e pergunte, simples assim! Planejamento faz muita diferença, o setor de reservas sabe te responder sobre isso.

Se o hotel tem instagram e reposta stories dos hóspedes, você consegue “dar uma olhada” no que acontece no hotel antes de ir fazendo buscas nos stories e #s.

Nesta época de cuidado e segurança, se informe antes sobre os protocolos do lugar.

Como vocês escolhem viagens?


Todos os reviews de hotéis que já viajei com bebê e criança estão na categoria viagens.


Para fazer cotações e reservas, use meu link Booking.com

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE