Hotel Palmaia The House of AïA – nova opção na Riviera Maya

Cheguei no Hotel Palmaia The House of AïA e esse é um lugar que reflete exatamente o estilo de vida do proprietário e um nicho do mercado. Os especialistas em turismos já sinalizavam que a tendência será viagens de experiência, de conexão com a natureza, de se desconectar com o mundo e conectar consigo mesma. “CATAPLOFT”, caí dentro dessa experiência e estou apaixonada.

Localização do Palmaia The House of Aia:

São 61km, cerca de 1h de translado do Aeroporto de Cancún até o hotel Palmaia em Playa del Carmen. Vale a pena.

O que você precisa saber sobre o Palmaia The House of Aia:

Aqui a experiência é totalmente diferente, a proposta é você enxergar o mundo de outra forma: valorizando a ecologia, sustentabilidade e a sua conexão interior.

A gastronomia é toda a la carte (tudo incluso, incluindo drinks), de origem comprovada de fazendas e pesqueiros confiáveis de todo o México e foco em proposta vegana. Tem opções com carne também, mas a comida vegana é tão maravilhosa e deliciosa que não sentimos falta, a proposta é sair mesmo da zona de conforto. Sendo sincera, foi a melhor comida entre todos os hotéis que já visitei: apresentação, cardápio, sabor, tudo estava impecável. O chef do restaurante já trabalhou com diversos chefs estrelados e dá para perceber a paixão em oferecer a melhor qualidade. Aliás, é isso: não é sobre quantidade e sim sobre qualidade.

O hotel oferece experiências de bem-estar transformadoras para a mente e o corpo, lideradas por uma “guia de crescimento pessoal”, com várias práticas de yoga, meditação, vibração multi-musical.

Vale a pena ir com crianças no Hotel Palmaia?

O que esperar de atividades para as crianças num hotel em que o foco é o bem-estar e conexão com a natureza? O Palmaïa é o único hotel eu eu já ouvi falar que opera um programa holístico de atividades para crianças administrado por Educadores com certificação Waldorf. Isso mesmo que você leu, é incrível!

O Kids club é um lugar leve, agradável, com brinquedos de madeira que estimulam a imaginação. As crianças são recebidas por professoras Waldorf, mas não é ali que ficam o dia inteiro e sim em atividades na natureza, seja fazer um boneco de barro, construir peças com gravetos, fazer um desenho de observação, correr na areia.

O espaço recebe crianças de 3 a 14 anos e e outra diferença é que os pais sao bem-vindos. Digo isso porque na maioria dos kids clubs nos resorts mexicanos, o padrão é americano de que adultos não entram no Kids Club.

Também há uma piscina infantil com jatos d’água e escorregadores e menu kids no restaurante com opções mais comuns como macarrão com molho de tomate e grelhados.

Mas tenha em mente que é um hotel mais conceitual, foco na natureza, descanso. Não espere por mil atividades, entretenimento, música alta, agito, pelo contrário. Ali as crianças brincam na areia, catar gravetinhos, o mar é maravilhoso e tranquilo, enfim, calmaria.

Sustentabilidade no Hotel Palmaia

O resort foi projetado com a sustentabilidade em mente e se esforça para se tornar uma das primeiras propriedades verdadeiramente neutras em carbono domundo em 2021, compensando a energia que Palmaïa usa com a construção de painéis solares no resort

Não há buffet e sim menu a la carte, o que gera menos desperdício. Não há garrafas plásticas no hotel todo. Assim que chegamos, ganhamos um copo personalizado do hotel de brinde: não há descartáveis sendo usado pelo hotel, cada um com seu copo.

As amenidades de banho são recarregáveis e feitas com ingredientes 100% biodegradáveis e óleos essenciais.

Até a vegetação natural da praia foi mantida. Em cada detalhe vemos que a natureza é bem-vinda, o hotel pensou em sustentabilidade em cada detalhe.

Protocolos de Segurança e Higiene

Também mencionaram que tudo está higienizado/ desinfetado, mas não ficam colocando “papelzinho” em tudo para avisar que foi desinfetado, para não gastar papel.

Quanto custa e como reservar?

Use este link direto do Booking, clicando aqui!


Viagem realizada para o Palmaïa, The House of AïA em Setembro de 2020 a convite da agência Cheers Travel, especialista em Destination Wedding, Renovação de Votos e lua de mel no Caribe.


Veja aqui mais opções de hotéis na Riviera Maya.


Veja os stories feitos durante a viagem, clique aqui.

Crédito fotos: Landerson Viana e fotos aéreas PH Cavalheiro

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE