Espaço Brincante na Pizzaria

Izabella Penna Escabeche é arquiteta, mãe da Stella e colaboradora do blog com suas dicas sobre quarto do bebê e criança.

Hoje vou compartilhar com vocês mais um projeto Decor Petit que acabou de ser executado, mas desta vez o ambiente fica dentro de um espaço comercial. Desenvolvi uma brinquedoteca, que apelidei carinhosamente de Espaço Brincante, para uma pizzaria aqui em São Paulo e o resultado ficou incrível. Vem ver!

O processo de desenvolvimento do projeto foi bem envolvente, pois pude pensar no espaço tanto como arquiteta quanto como mãe e cliente da pizzaria. A ideia foi criar um espaço para as crianças se divertirem e onde os pais também possam brincar juntos ou estar por perto para monitorar os filhos.

Criamos uma cozinha com fogão, pia e bancada com um painel na parede que remete às cantinas italianas e nas laterais um forno de pizza e mercadinho em tamanho infantil para as crianças se sentirem nos bastidores da pizzaria. Alguns bichinhos e pequenas surpresas estão misturados ao desenho principal do painel adesivo!

Na parte central há uma cama de gato para as crianças exercitarem a coordenação motora, flexibilidade e também o raciocínio ao criar as próprias estratégias para vencerem o desafio de passar pelos elásticos e encontrar a saída.

O labirinto e cubos em madeira é um convite para bebês e crianças maiores se divertirem e estimula a curiosidade com as possibilidades de percurso. O busy board e a mesinha de atividades são ideais para atividades de concentração.

A cabaninha de tecido e piscina de bolinhas estimulam a diversão e criatividade! E nos nichos suspensos há livros e brinquedos de encaixe para as crianças que preferem atividades mais tranquilas.

O piso é fofinho a ajuda a amortecer eventuais quedas e também é atérmico, proporcionando conforto e acolhimento tanto para as crianças quanto para os pais e cuidadores. Os pufes almofadões são macios e acomodam os pequenos e os adultos, seja para descansar ou ler um livro.

Um espaço lúdico para as crianças se divertirem e também para os pais poderem comer uma pizza com mais tempo e tranquilidade. Garanto que vai ser difícil convencer seu filho a querer ir embora!


Relação de fornecedores:

Projeto de Arquitetura de Interiores: Izabella Penna Escabeche | Decor Petit
Fotógrafa: Priscila Furuli
Marcenaria, cabaninha de tecido, ovelhinha de balanço e busy board: Muskinha
Painel Adesivo mercadinho, cozinha e forno de pizza: Mama Loves You
Labirinto e cubos em madeira: Cecy Arte em Madeira  
Piso Vinílico: Revest Vinil
Pufes almofadões e adesivos vidro: Bubble Bee
Local: Pizzaria Sala Vip Ipiranga

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE