Festa Infantil | Scuola Materna Creazioni

As fotos que vocês vão ver abaixo não são de uma festa infantil exatamente, mas sim de uma mostra de decoração de festas que aconteceu em São Paulo. Nossa parceria Creazioni criou um ambiente tão bacana que achei legal compartilhar com vocês!

“Nossa ideia foi ambientar nosso espaço como se fosse uma Escola Maternal. Chamamos de “Scuola Materna Creazioni”. O nome em Italiano foi para combinar com o nome da nossa empresa que significa “criações” em italiano. Todos os detalhes estavam em italiano, desde as regrinhas de comportamento até a frase que ficava numa lousinha lateral que dava ênfase à importância do conhecimento ensinado. Ficou bem lúdico e as crianças adoraram pois puderam interagir no espaço….

Fizemos o cantinho da música (com instrumentos como xilofone, tambor, triângulo), o cantinho da jardinagem (com agrião, hortelã, e manjericão) para explicar e conscientizar as crianças desde cedo sobre a importância do meio ambiente. Havia também muitos brinquedos educativos que foram reproduzidos também nos doces para que todos pudessem degustar… As formas geométricas coloridas eram marzipãs, o giz foi feito em bala de côco (ficou perfeito por causa da textura porosa) e o ábaco (utilizado para ensinar as crianças a contar) foi feitos com as rosquinhas em biscoito. Ficou bem legal!”.

Relações profissionais

Fotografia: Ponto 2 Fotografia por Edith Schmidt  (SP)

Projeto e Decoração: Creazioni por AnaLu Bertelli  (SP)

Espaço: Jardim Europa 

Doces decorados: Opera Ganache (SP) e 7e8 Comer Biscoito (SP)

 

Bolo: Opera Ganache (SP)

Painel e piso: Além da Mídia (SP)

Brinquedos Educativos: Box Joanninha (SP)

Balões: Detalhe Balões

Flores: Marcio Leme 

CONVERSE COM A GENTE