Jovens Mentes Importam
Recentemente, Kate Middleton foi convidada para ser editora por um dia da edição britânica do site Huffington Post.
Como mãe e psiquiatra, eu fiquei muito feliz com a escolha do seu tema: a saúde mental das crianças.
Este é um assunto que precisa ser cada vez mais discutido para fazermos a verdadeira prevenção dos transtornos mentais. Além de ser necessário para diminuir com os preconceitos em relação aos problemas psiquiátricos das nossas crianças.
Young Minds Matter “Jovens Mentes Importam”, em tradução livre, é o título da série de textos onde as questões e os projetos sobre a saúde mental das crianças serão explorados.
A duquesa conta que desde que se casou, tem participado de trabalhos sociais que envolvem pessoas em situação de vulnerabilidade, percebendo o quanto os problemas desenvolvidos durante a infância afetam a fase adulta.
Em seu editorial, Kate refere que: “Durante muito tempo nos sentimos envergonhados quando nossos filhos precisavam de ajuda emocional ou psiquiátrica”. “Ficou claro para mim que muitas crianças – até mesmo as menores de cinco anos – têm de lidar com problemas complexos, sem a resiliência emocional, a linguagem ou a confiança para pedir ajuda. Também ficou claro que, como os problemas de saúde mental continuam sendo tabu, muitos adultos têm medo de pedir ajuda para as crianças sob seus cuidados. É hora de mudar”
Vale a pena a leitura e vamos ajudar para que essa mudança chegue!