Nicolas | 12 meses

Nicolas é o primeiro filho, primeiro neto, sobrinho, tudo… É muito amado. Mas não é só ele quem recebe muito amor. Ele gera muito amor. Ele deixa nossos dias mais felizes em cada olhar de sapequinha, em cada sorriso, cada vez que senta no chão e levanta os bracinhos querendo colo… Cada vez que dá um abraço, meu Deus, é uma explosão de amor.

Nem tudo é tão fácil. Ele não come muito bem, é bem “magricelo”. Também não dorme cedo como a maioria dos bebês… Tem ido dormir lá pelas 23h, se acha um adolescente! Ficamos exaustos, mas não posso reclamar porque dorme a noite inteira. Acorda para mamar às 7h da manhã, mas depois ainda dorme mais um pouco até às 9h. Só dorme segurando meu cabelo.. Sim, fica agarrando meu cabelo o tempo todo para dormir – não gostou de nenhuma naninha até agora, a naninha para ele é meu cabelo. Mas tirando a dificuldade da alimentação e horário de dormir, não posso reclamar! Um bebê maravilhoso, bonzinho, não é de chorar, nunca teve cólicas, primeiro resfriado só aos 11 meses, acorda sorridente, simpático, curioso, me enche de orgulho.

Foi um ano mágico, eu nunca iria imaginar ter um filho tão lindo e “gostozento” assim. Um dos lados bons da maternidade? A gente se torna pessoas melhores. Me sinto com muito mais leveza nos pensamentos, prioridade no que realmente é importante, amor por tudo em volta. Aprendi muito esse ano que cada coisa ao seu tempo e que a felicidade está nos pequenos detalhes em volta da gente.

Eu sou do tipo de comemora todas as conquistas. O dia de hoje é do Nicolas, mas é meu, do papai, dos avós e das tias também. Arrasamos no primeiro ano do Nicolas, com a certeza de que por aqui teve maternagem com amor, leveza, vínculo afetivo e aproveitando cada mês.

Foi uma delícia também fazer o acompanhamento fotográfico ao longo dos meses – fizemos fotos com 1 mês, 3 meses, 6 meses, 9 meses e agora compartilho com vocês as fotos de 12 meses. Obrigada Carla D’Aqui!

Relações profissionais

Fotos: Carla D’Aqui (SP)

CONVERSE COM A GENTE