O lado mágico da gravidez
Hoje completo 38 semanas. Algum tempo atrás, fiz um post com contando o lado nada fácil da gravidez. Hoje, depois de uma gravidez tranquila e saudável até aqui, só tenho a agradecer e não poderia terminar minha gestação sem comentar o lado mágico da gravidez. Ao longo destes 9 meses é muito amor envolvido, não só de mãe para filho, mas muitas pessoas ao redor. Lembro com carinho de cada uma destes momentos abaixo:
– o marido que faz absolutamente tudo que peço
– a mãe que fez alguns pratos para eu ter comida na geladeira para jantar
– todos os presentes fora de hora comprados com muito carinho para o bebê
– a senhora que me viu chegando ao supermercado e já buscou um carrinho de compras para mim
– a vez que entrei numa fila normalmente, sem querer abusar de prioridades porque estava me sentindo bem, mas as meninas que estavam na minha frente abriram espaço e não sossegaram enquanto eu não assasse na frente delas
– a primeira vez que escutei a expressão “tenha uma boa hora”. Eu não conhecia a expressão. Estava na dentista fazendo uma limpeza nos dentes, e como ela sairia de férias e eu não iria mais encontra-la antes de ganhar o bebê, na despedida ela falou a expressão. Achei tão fofo, fiquei tão emocionada que minha reação foi dar uma abraço nela!
– as pessoas que se preocupam o tempo todo com sua boa alimentação, perguntam se quer comer alguma coisa, buscam água
– as pessoas que se levantam imediatamente, ou buscam uma nova cadeira, para você se sentar
As pessoas são mais solidárias, mais sorridentes, mais solícitas. Gerar uma vida é mesmo muito especial, e é bom quando tudo ao redor fica cheio de amor. Por isso aguentamos todas as dificuldades da gravidez de forma fácil e leve, porque tem toda essa parte mágica para compensar!
Tomara, Fe, que a gente consiga levar esse brilho e essa mágica para sempre! Tbm estou me sentindo assim, num mundo melhor, e só penso em mantê-lo! Beijos e ótima hora!
Fe,
Sem dúvida costumo repetir uma frase que li em algum lugar que não me lembro: – O mundo sorri para as grávidas!
É por isso que eu acho que as mulheres mudam depois que tem filhos e principalmente as mães. Porque somos tão bem tratadas que transmitimos a corrente. Eu mesma, antes de estar grávida não era tão solícita com as gestantes, mas depois que passei por essa experiência mudei completamente.
Acredito que 9 meses é o tempo máximo que qualquer mulher aguentaria gerar um bebê. Mais do que isso e agente iria enlouquecer! rs Apesar de ser sim uma delícia estar grávida, quando vai chegando as 30 e poucas semanas uma ansiedade toma conta da gente, que apesar de saber que a tal ”hora” será árdua, é o momento mais esperada, sonhado, e aguardado. Deus é perfeito!
Tenha uma ótima hora, confie em Deus, ele te fará capaz, seja qual for a situação.
Beijos!