O lado mágico da gravidez

Hoje completo 38 semanas. Algum tempo atrás, fiz um post com contando o lado nada fácil da gravidez. Hoje, depois de uma gravidez tranquila e saudável até aqui, só tenho a agradecer e não poderia terminar minha gestação sem comentar o lado mágico da gravidez. Ao longo destes 9 meses é muito amor envolvido, não só de mãe para filho, mas muitas pessoas ao redor. Lembro com carinho de cada uma destes momentos abaixo:

– o marido que faz absolutamente tudo que peço

– a mãe que fez alguns pratos para eu ter comida na geladeira para jantar

– todos os presentes fora de hora comprados com muito carinho para o bebê

– a senhora que me viu chegando ao supermercado e já buscou um carrinho de compras para mim

– a vez que entrei numa fila normalmente, sem querer abusar de prioridades porque estava me sentindo bem, mas as meninas que estavam na minha frente abriram espaço e não sossegaram enquanto eu não assasse na frente delas

– a primeira vez que escutei a expressão “tenha uma boa hora”. Eu não conhecia a expressão. Estava na dentista fazendo uma limpeza nos dentes, e como ela sairia de férias e eu não iria mais encontra-la antes de ganhar o bebê, na despedida ela falou a expressão. Achei tão fofo, fiquei tão emocionada que minha reação foi dar uma abraço nela!

– as pessoas que se preocupam o tempo todo com sua boa alimentação, perguntam se quer comer alguma coisa, buscam água

– as pessoas que se levantam imediatamente, ou buscam uma nova cadeira, para você se sentar

As pessoas são mais solidárias, mais sorridentes, mais solícitas. Gerar uma vida é mesmo muito especial, e é bom quando tudo ao redor fica cheio de amor. Por isso aguentamos todas as dificuldades da gravidez de forma fácil e leve, porque tem toda essa parte mágica para compensar!

CONVERSE COM A GENTE