Paraty com crianças | Onde ficamos

Fizemos uma viagem de fim de semana para Paraty com crianças e neste post irei falar sobre a casa alugada Airbnb: ficamos na Casa Arca, não é só uma hospedagem, mas uma experiência por si só.

A casa criada por um arquiteto croaca que vive no Brasil, Marko Brajovic, é uma mistura entre o respeito pela natureza e a busca por soluções sustentáveis e futurista. Parece uma oca, feita com cobertura de alumínio e aço, com vista para a mata e uma cachoeira bem ao lado.

Piscina Natural da cachoeira, cerca de 5 minutos de caminhada da casa.

Onde fica e o que você precisa saber:

Fica na estrada Cunha-Paraty, cerca de 20 minutos de carro de Paraty. O local é como um condomínio, chamado Aldeia Rizoma, tem um portão e algumas casas no local e outras casas tanto de moradores como de aluguel. Eu não me senti insegura, mas é uma casa para quem realmente quer a experiência de ficar nesta casa diferente. Ela não é exatamente em Paraty, fica isolada, difícil de chegar e sair.

O acesso até a casa é bem difícil, um “barranco” para chegar. É recomendado veículo 4×4. Nós estávamos num carro normal 2×4 e deu certo, mas sempre uma emoção chegar e sair, ainda com chuva que foi o nosso caso, bem difícil!!

O caseiro, um jovem muito educado e simpático, nos recebeu e tirou todas as dúvidas. Na casa tinha um menu de programas que poderiam ser contratados, como massagem, encomendar um bolo caseiro, aula de yoga, fazer canoagem profissional etc.

Airbnb Plus

A casa faz parte do Airbnb Plus, uma seleção de casas com design e qualidade superior. Estava perfeitamente equipada com tudo o que poderíamos precisar. Os materiais de limpeza eram de marcas naturais, esponja de bucha vegetal. Parece ser frequente cair a luz na região, mas haviam várias luzes de emergência de Led longa duração, aconteceu conosco mas não foi problema. Incrivelmente conseguiram colocar wi-fi ali no meio da floresta.

As crianças gostaram?

Os meninos se sentiram acolhidos assim que viram alguns brinquedinhos de madeira na casa. A mangueira do lado de fora para limpar os pés antes de entrar na casa foi sucesso para as brincadeiras. O caseiro deixou um cacho de banana colhido da mata para a gente.

Ficar em casa tem algumas vantagens, principalmente mais espaço do que um quarto de hotel. Enquanto eu arrumava a bolsa do passeio, os meninos corriam pela sala. Quando chegávamos cansados no fim do dia, conseguia preparar um lanche na cozinha. Valeu a experiência!

Onde ver o preço e alugar a casa?

Clique aqui para o link no Airbnb.


Clique aqui para ver outras opções de hospedagem em Paraty e Ilha Grande com crianças.


Viagem realizada em Dezembro de 2020, Nicolas com 5 anos e Oliver com 3 anos.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE