Qual a diferença de idade ideal entre filhos?

Quase todas as semanas recebo perguntas sobre a diferença de idade ideal entre filhos e se acho a diferença de idade dos meus filhos, 2a7m, boa. Sempre respondo que sim, acho sim! O que não sabem é que eu também acharia boa se fosse 6 meses, 1 ano, 2 anos, 5 anos, 10 anos…

Nunca fiquei “filosofando” muito sobre uma diferença ideal entre filhos, do fundo do meu coração não acho que exista uma diferença de idade boa ou ruim. Aliás, nunca ouvi uma mãe comentar que a diferença de idade era ruim.

Também na maioria das vezes nem acontece quando planejamos exatamente… não é mesmo?

Já ouvi comentarem esperar 4 anos de diferença, pelo custo de pagar faculdade ao mesmo tempo para dois filhos. Mas você nem sabe se o seu filho vai virar um gênio empreendedor aos 18 anos, se vai entrar na faculdade pública, o ensino vai mudar tanto nos próximos anos, faculdades terão que ser mais dinâmicas, enfim… Cuidado para não criar uma história na sua cabeça que nem vai acontecer.

Como tudo na vida sempre tem vantagens e desvantagens, não é mesmo? Uma mãe com pouca diferença de idade dos filhos vai dizer que é ótimo “já criar junto, no embalo” ou que os filhos serão mais amigos e irão brincar mais juntos, e outra com muita diferença de idade entre os filhos dizer sobre a vantagem de estar mais madura na criação de filhos. Sabe o que eu acho? Olhe só para as vantagens e pronto!!

E por aí, qual a diferença de idade dos filhos e qual a vantagem?

Aproveite e veja o post 7 erros que os pais de primeira viagem cometem.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE