Querido 2015

Quando 2015 começou, minha prioridade número 1 na lista de metas era ser uma pessoa mais leve. E consequentemente uma mãe leve. Acho que consegui! Uma mãe sem neuras, sem (tanta) culpa, sem se preocupar com a opinião dos outros, apenas focada na qualidade de vida, amor e carinho do Nicolas. Tem muita gente reclamando do ano de 2015. Eu amo 2015 e vou sentir saudades! O ano que construí para mim foi maravilhoso. Nem preciso ser óbvia em dizer que foi o ano mais feliz da minha vida com o nascimento do Nicolas.

Aliás, toda vez que eu escutava alguém comentar que a maternidade é transformadora, eu achava “um saco”. Achava que isso era história de gente com a vida desinteressante. Eu amava minha vida antes da gravidez, a loucura de meus 2 trabalhos, os muitos eventos, festas, viagens, liberdade de sair com o marido para jantar fora qualquer dia. Sabia que seria uma super mudança no estilo de vida ter um bebê em casa, mas nem de perto eu entendia a palavra “transformadora”. Agora entendo, é transformadora e encantadora, é incrível como a maternidade me deixou uma pessoa mais leve, as prioridades de vida mudam totalmente (precisa mesmo ir naquela festa maravilhosa? Ah, vou ficar em casa com a família!), como a gente tenta ser uma pessoa melhor.

Mas voltando à retrospectiva do ano, acho muito importante fazer lista de metas. Sem metas, não chegamos a lugar nenhum (quer dizer, pode-se contar com sorte, mas eu não gosto de contar apenas com a sorte). O bom de ter metas é ter um caminho para nortear a vida ao longo do ano, chegar no fim do ano e ver todas as metas alcançadas. São como sonhos realizados.

2015 foi o ano em que ganhei Nicolas e vivi meses incríveis acompanhando o crescimento dele. Conheci o tal amor incondicional. Também foi o ano que mudei de apartamento e terminei a decoração. Viajamos para lugares novos. Lancei o canal no YouTube. O Vestida de Mãe cresceu. A empresa Vestida de Noiva/ Vestida de Mãe cresceu em equipe e alcance. Enfim, foi um ano só de coisas boas (se não fosse o noticiário com notícias tristes do país).

Já estou fazendo minha listinha de 2016, louca para correr atrás de mais sonhos realizados. Tomará que vocês continuem comigo porque vocês trazem só energia boa. Essa é outra coisa que aprendi neste ano: gerar apenas energia boa, ser contaminada apenas por energia boa, estar perto de pessoas com energia boa. Feliz 2016! Beijos, Fernanda Floret

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE