Receber em Casa | Copa do Mundo

Desafio: montar uma decoração tema copa do mundo. Mas, é claro, fugindo dos símbolos óbvios como bandeirinha do Brasil, taça da copa, bola, jogadores e tudo mais. Desafio aceito pela Petite Partie! Então, criamos uma decoração inspiradora. Assim, vocês podem receber amigos e família em casa para assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo. As fotos são todas da Patricia Nogueira, que é apaixonada na fotografia de pessoas, mas fotografa todos os detalhes da decoração sem esquecer de nada, amamos!

Sem símbolos óbvios por aqui!

O conceito foi trabalhado nas cores verde e amarelo, mas também saindo do verde bandeira comum e amarelo ouro. Para isso, foi investindo numa cartela de cores mais moderna, com verde escuro, amarelo claro e pontos de dourado.

O arco descontruído de balões da Balão Cultura deu o tom, usando opções de diversos tamanhos, criando o efeito UAU assim que os convidados entram na sala. Segredo: o arco de balões durou praticamente 2 semanas aqui em casa, daria para ser usado como decoração de toda a primeira fase de jogos do Brasil!

As peças da mesa são todas da Ideia Única, seguindo a cartela de cores escolhida. Uma mesa misturando doces e salgados para todos se servirem e ficarem à vontade. Flores e plantas também em verde e amarelo, da A Banca de Flores, para alegrar a mesa com o toque de natureza.

Se na decoração queríamos fugir do óbvio, nas comidinhas queríamos o óbvio. Afinal, comida bem brasileira é sempre maravilhosa! A Rê Cruz, da loja virtual Rê Cruz to Go, preparou kits para Copa do Mundo com itens que todo mundo ama.

Tem o Kit Brasil, com coxinha, bolinha de queijo, mini sanduba de pernil, brigadeiro de colher. E o Kit Mesa Fria, com rosbife com mostarda de grãos, quiche de tomate, gorgonzola com mel de cachaça e baunilha com crocante de pastel, empadinhas de palmito, mini tortinhas de limão e mini torta de maça.

A ideia pode ser adaptada para uma festa infantil ou mesmo adulta. O que a gente quer é incentivar receber os amigos e comemorar, isso torna o dia feliz.

Vai com tudo seleção brasileira!

Relações profissionais

Foto: Patricia Nogueira

Decoração: Petite Partie

Comidinhas: Rê Cruz To Go

Balões: Balão Cultura

Flores: A Banca de Flores

Peças: Ideia Única

CONVERSE COM A GENTE