Riviera Maya com Crianças | Sandos Caracol

Riviera Maya com crianças é um ótimo destino de férias. Diferente de Cancún, onde tem mais construções de hotéis verticais lado a lado, a Riviera Maya tem mais resorts inseridos na natureza. Estivemos no Sandos Caracol para viagem de 2 anos do meu filho Oliver e foi uma ótima experiência com as crianças.

Riviera Maya com crianças

Viagem realizada em 2019. Durante a pandemia, com diversos pacotes promocionais, o hotel está mais popular. Clique aqui para ver minha viagem mais recente em 2021 para Riviera Maya, no Hotel Xcaret Mexico.

Como chegar

Localização: fica em Playa del Carmen, 30 minutos de distância do aeroporto de Cancún.

Seu voo deve ter como destino Cancún. Saindo de São Paulo, não existem voos diretos. Em costumo voar de Copa Airlines, com escala no Panamá. A vantagem é se acontecer qualquer atraso e perder o voo da escala, costumam ter muitos voos por dia para Cancún (mas nunca aconteceu comigo de perder ou ter atraso). A AeroMexico faz escala na Cidade do México, a LATAM faz escala em Lima e as companhias americanas fazem escala em diversas cidades dos EUA, sendo Miami mais perto. Lembrando que para escala nos EUA é necessário que todos da família tenham visto americano.

Visto, Seguro Saúde, Cartão da Febre Amarela

Não é necessário nenhum visto ou seguro saúde para entrar no México, porém Seguro Saúde sempre altamente recomendável, não viajo sem, especialmente com crianças. Não é necessário cartão da Febre Amarela, mas minha escala era no Panamá e eu levei para todos. Para escala, não é necessário, porém penso que se acontece um imprevisto e preciso passar 1 noite no país, preciso ter o cartão de febre amarela para sair do aeroporto.

Sobre o Sandos Caracol

 É um resort situado dentro de um ecossistema natural, com foco em gerar o menor impacto possível ao meio ambiente. Você vai perceber as questões de sustentabilidade bem presentes no hotel: não há garrafinhas de água, por exemplo. Cada quarto tem um galão de água. Em todos os locais, copos retornáveis.

São 955 quartos. É estilo resort grande e popular, muita gente do mundo inteiro.

 Nosso quarto era o Eco Family Penthouse, que são 2 quartos integrados. Nele tem uma grande cama de casal e um triliche no outro quarto, possibilitando que famílias de 5 pessoas fiquem hospedadas no mesmo quarto. 2 banheiros.

RIVIERA MAYA COM CRIANÇAS
Riviera Maya com crianças

Atividades no Sandos Caracol

 É um eco-resort com foco em experiências na natureza: tem um cenote dentro do hotel onde podemos fazer snorkel, fazendinha, mangues, animais soltos na natureza como pavão, quati, macaco. Várias atividades como plantar uma árvore e tours pela natureza. Isso foi maravilhoso com as crianças. A experiência de nadar no cenote foi muito diferente, tudo dentro do hotel.

Riviera Maya com crianças

 O parque aquático tem 29 toboáguas. Foi o lugar favorito dos meus filhos. A água é climatizada. Há um ponto de comida com lanches rápidos ao lado do parque aquático, com hamburguer, hot dog, batatinhas chips, fruta, água, suco, refrigerante, sorvete, tudo incluso. Não há bebida alcoólica disponível no parque aquático.

 Kids Club para crianças de 4 a 12 anos. Crianças de 2-3 anos podem entrar com um adulto. Só fomos 1x, passávamos o dia todo na piscina e praia.

Riviera Maya com crianças

Parque Aquático do Sandos Caracol

RIVIERA MAYA COM CRIANÇASRiviera Maya com crianças

 A praia deste hotel não é conhecida como das mais bonitas e tem algumas pedras. No nosso caso, como não somos muito adeptos de ficar tanto tempo na água do mar, não fez diferença nenhuma, gostamos mesmo é de brincar na areia com as crianças e molhar os pés no rasinho.

 Tem 8 restaurantes, sendo 2 abertos para almoço e os outros com jantar à la carte (italiano, mexicano, mediterrâneo, rodízio brasileiro, Tepanyaki, Steakhouse e Vegano – além do buffet internacional).

 Eu gostei dos jantares à la carte. No almoço, não tinha expectativas. Lembram do número de quartos, né? Claro que tem fila, aquele estilo buffet com muitas opções, mas em geral tempero mexicano, gorduroso. Ia sempre fora do horário de pico.

 Hóspedes da categoria Royal Elite, além de ter piscina e praia exclusivos, tem concierge para fazer reservas nos restaurantes e entrar sem espera. Sem essa categoria, lembram do número de quartos, né? É muita gente, sempre tem espera nos restaurantes a la carte.

Dicas Importantes:

 O check in começa às 15h e os quartos não são liberados antes deste horário. Se o seu voo chega antes disto, leve uma mala de mão com troca de roupa de calor, roupa de piscina, protetor solar (eu levei protetor de rosto, de 50ml, e usei no corpo todo das crianças). Nós chegamos cerca de 12h no hotel, trocamos de roupa, fomos almoçar, fomos para o parque aquático e só depois das 15h para o quarto!

  Sapatilha antiderrapante para as crianças é um item importante para levar, para usar no cenote, no passeio ao Xcaret e mesmo no parque aquático, já que ficam correndo de um lado para outro.

  Não usamos pesos mexicanos em momento nenhum. O hotel é tudo incluso e usamos dólares para gorjetas.

Tivemos dias incríveis vivendo um tempo junto em família! Foi como imaginei, informal, com funcionários muito atenciosos, experiências divertidas no parque aquático e tranquilas na natureza. Dias maravilhosos, nunca iremos esquecer! Recomendo muito Riviera Maya com crianças!


Para fazer uma cotação e reserva, clique aqui.


Link do stories mostrando o hotel em detalhes:

Stories da viagem para o Sandos Caracol – clique aqui e continua aqui.


Veja clicando aqui o post sobre outras opções de hospedagem na Riviera Maya com crianças.


Viagem realizada para o Sandos Caracol em Novembro de 2019. Nicolas com 4a7m e Oliver com 2 anos.


Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE