Livros para chegada do irmão

Quando a gente fica grávida do segundo (ou terceiro, quarto), é sempre um momento importante contar para o filho mais velho, acolher e deixar claro que ele não será trocado ou deixado de lado. Abaixo 5 sugestões de livros para chegada do irmão, leituras para incorporar com o filho mais velho!

Livros para chegada do irmão

AGORA SOU IRMÃO MAIS VELHO!

E na segunda viagem? É uma explosão de alegria, mas é também muito comum mães e pais sentirem medo e insegurança com a chegada do segundo filho. Como agir? Será que vou conseguir amar o segundo como eu amo o primeiro? Será que o mais velho vai ficar bem? Será que ele vai sentir a minha falta? Será que ele vai sentir ciúmes? Será que eu vou dar conta dos dois? Será que eles vão se amar? Esse livro apresenta, com história doce e ilustrações encantadoras, todas essas respostas. É só ficar atento aos detalhes. O livro AGORA SOU IRMÃO MAIS VELHO, é uma espécie de farol. Força e motivação para todas as famílias que estão passando por esse momento lindo, mas igualmente desafiador que é a chegada do segundo, terceiro, quarto… filho.

A Irmã do Gildo

Certo dia, no café da manhã, Gildo olha a barriga da mãe e pensa: “Ela exagerou na comida!”. Na verdade, havia ali um bebê que, de acordo com o elefante, demorou para chegar. Até que finalmente Laurinha veio ao mundo, e com ela uma série de mudanças na vida de Gildo. Esperar e compreender a chegada de uma irmã é sempre um processo que envolve muitas emoções, que passam por dividir a atenção da mãe, os brinquedos, as risadas, os gostos e, mais do que tudo, o amor um pelo o outro.Esta é uma história que faz parte da vida de tantas crianças, contada por Silvana Rando com leveza e sensibilidade, e que também revela ainda mais os sentimentos de nosso querido Gildo.

Mas e eu?: Uma grande surpresa para um irmão mais velho

Com a chegada da irmãzinha recém-nascida, Breno elabora um plano ultrassecreto para conseguir chamar a atenção do papai e da mamãe. Será que Breno, agora o irmão mais velho, vai conseguir? Descubra nesta história engraçada e tocante toda sobre aceitar um novo membro na família.

Como ele foi parar aí dentro?

Rafaela é daquelas crianças que, diante de um barrigão de grávida, não hesita em perguntar: “como ele foi parar aí dentro?”. Nesta descontraída história escrita por Ilan Brenman e ilustrada por Vanessa Prezoto, a menina vai descobrir, não sem antes formular as mais mirabolantes hipóteses, como são formados os bebês que saem da barriga das mamães. Um livro encantador, ao sabor das descobertas próprias das crianças curiosas deste mundo.

O menino e seu irmão

Uma história emocionante sobre um momento delicado na vida de todo filho único: a chegada de um irmãozinho ― ou irmãzinha. Nosso herói-menino está acostumado a sempre somar: a atenção do pai, da mãe, os brinquedos, as histórias na hora de dormir. O conforto do número três regia sua existência. Três pratos na hora de comer, três casacos no cabide, três presentes na lareira. Mas logo ganha um irmão. E o que parecia que seria quatro, logo se transformou em dois mais dois. Ele com o pai, a mãe sempre com o caçula. O irmãozinho só chorava, não fazia nada. O amigo que prometiam ficou apenas na vontade. Porém, o bebê, pelo qual o menino sentia apenas desprezo, começa a despertar sua curiosidade. E um certo cantinho no peito passa a se aquecer ao ver o pequenino sorrir. Logo o tempo voa, o recém-nascido cresce e os irmãos se tornam cúmplices em muitas brincadeiras. Com muita sensibilidade, O menino e seu irmão é uma história sobre laços familiares, generosidade e amor. Mais um belo trabalho de Leticia Wierzchowski direcionado às crianças.


Veja aqui minha lista completa de sugestões de livros na Amazon Brasil.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE