Passeios Jericoacoara com crianças

Sobre Passeios em Jericoacoara com crianças, tem dois principais: para o litoral Leste e Litoral Oeste.

Litoral Leste

O Litoral leste é o passeio das Lagoas. Gostoso que são de água doce, então é muito agradável para ficar com as crianças. Fomos de Buggy (super tranquilo, zero radical, os meninos amaram a aventura). O passeio completo passa pela Pedra Furada, Árvore da Preguiça, Preá, Lagoa Azul, Lagoa do Paraíso e Parque Nacional, onde tem as dunas. Só não fomos na Pedra furada, porque é uma caminhada na água com as crianças, desistimos.

Na Lagoa Azul atravessamos de jangada e aproveitamos um pouco do local. Lá tem um hotel (chamado Lagoa Azul) com parque aquático, como as crianças haviam visto a foto na entrada, quiseram ir. Fomos, mas como meu foco desta vez é contato com a natureza, não quis ficar lá mais do que 15 minutos. Nosso guia já havia contado que o mais bonito era a Lagoa seguinte, do Paraíso.

Na Paraíso tínhamos duas opções: parar no Alchymist, onde dizem ser mais bonito, porém um beach club lotado de gente, onde todo mundo vai, ou ir na @casa_beb, onde a comida seria maravilhosa e a lagoa vazia. No hotel já haviam me mostrado o cardápio para escolher e deixar programado, foi perfeito. É como se fosse na casa da pessoa, comida divina e a lagoa vazia, as crianças aproveitaram muito, brincamos na água, de guerra de areia etc. Foi uma de nossas melhores refeições e onde mais gostei de ir.

Depois paramos nas dunas, UAU que visual! Lindo, lindo.

Oliver fez várias pequenas sonecas pelo cansaço do sol, mas aproveitou muito todos os lugares. Perguntei para Nicolas o que ele mais gostou, e foi tudo, amou andar de buggy, de jangada, de ir na rede na água, de subir a duna.

Essencial óculos de sol para as crianças porque venta muita areia, eles colocam as mãos cheias de areia nos olhos. E protetor solar o dia todo. A camiseta de praia manga longa ajuda muito!

Litoral Oeste

Continuando os passeios Jericoacoara com crianças, para o litoral oeste escolhemos ir de veículo 4×4 por dois motivos: um logístico, já que iríamos mudar de hotel em seguida, já fomos com as malas no carro. O segundo, por conforto mesmo. Neste passeio anda mais pelas dunas, então com crianças foi mais tranquilo estar dentro do veículo com ar condicionado.

Já em Camocim, atravessamos de balsa para primeira atração: passeio de barco para ver os cavalos marinhos. Uma experiência muito legal para as crianças – e para nós também, que nunca havíamos visto cavalos marinho.

Segunda parada foi o mangue seco. A areia das dunas tem mudado bastante a paisagem e reduzido o mangue, dizem que pode não existir dentro de alguns anos. Lá é uma parada muito legal para crianças porque tem vários balanços.

Depois de atravessar algumas dunas, chegamos na terceira atração: toboáguas nas dunas! Meu filho Nicolas, que é aventureiro, adorou! Tem o custo de R$20,00 por 3 descidas no toboágua.

O passeio iria terminar no local de almoço, restaurantes na beira da lagoa, com peixes frescos. Mas como iríamos para um outro hotel, almoçamos por lá.


Os passeios foram feitos com a empresa Jeri Passeios, indicada pelo hotel.


Hospedagem: nós ficamos na La Villa Jomael, em quarto conjugado. Clique aqui para cotar e reservar no Booking.


Agência de viagem: Precisa de uma agência de viagem especializada em crianças? Dale com a Agência Pequenos Exploradores.


Veja todas as viagens nacionais com crianças clicando aqui.


Veja os stories da viagem clicando aqui.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE