O que o Natal significa para nós?

Algumas pessoas estão muito desanimadas para esse Natal. No nosso país, o clima é de desânimo, de descrença na situação política e econômica.

Mas acho que os nossos bebês merecem o carinho de ter uma noite de Natal com todo o seu significado e simbologia!

Dentro dos limites da compreensão, dando sempre uma mensagem positiva, tivemos que explicar para os nossos filhos temas complicados como terrorismo, desemprego, microcefalia e por aí vai….Como não mudar de canal toda vez que o noticiário toma um rumo dramático demais?

Estou ignorando os problemas? Acho que não! É importante ter consciência do que está acontecendo, mas no lugar de ficar insistindo em uma catástrofe anunciada, temos que ter esperança na mudança!

Eu acredito que no período de festas, como Natal, quando estamos reunidos com as nossas famílias, temos a chance de repensar no ano que passou, planejar o ano que vem e mudar o nosso futuro projetando um ano melhor!

O que move as pessoas é, sem dúvida, a esperança! Uma vez que temos a expectativa de que a nossa vida vai ser cada vez melhor e que os nossos projetos e sonhos vão se realizar, temos energia para levantar todos os dias animados e felizes para o trabalho.

A fantasia, portanto, faz parte das nossas vidas, e é algo que devemos cultivar sempre! Acreditar, ter esperança e uma expectativa positiva é o que realmente move as pessoas e melhora o mundo. Essa é a nossa verdadeira energia transformadora!

O Natal está muito relacionado com presentes, mas acredito que não se trata somente disso para a maioria das pessoas. Posso dizer que quando saio com as minhas filhas, as gêmeas Stella e Gabriela, com tiaras natalinas, todos param desejar um feliz natal e um ótimo ano novo! Isso desperta a pureza, a infância, a lembrança da família, o senso de pertencimento e a esperança.

Valores tão importantes para todos nós!

O Papai Noel, aquele vovô bonzinho, de barba branca, sem a responsabilidade de corrigir as crianças, representa a segurança e o amor! Ele permanece através das gerações e faz com que o Natal esteja presente nas nossas famílias por várias gerações! Por isso, monte sua árvore e presépio e cante as suas músicas para celebrar o Natal com todo o seu significado!

Um feliz natal para todas vocês! Com amor, Mariana, Stella e Gabriela

base_Mariana

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE